Diretor vê “progresso impressionante” e assegura que Manor Marussia está preparada para GP da Malásia

John Booth, diretor da Manor Marussia, se disse ansioso pelo GP da Malásia e acredita que agora “finalmente chegou a hora” de a equipe dar o pontapé inicial para a temporada 2015 da F1

Diretor da Manor Marussia, John Booth admitiu que chegou "finalmente a hora de começar a trabalhar" para temporada 2015 da F1. Depois de conseguir adaptar o carro de 2014 às regras mais recentes para este ano, a equipe falhou na tentativa de disputar a primeira corrida do ano, na Austrália, mas garantiu que na Malásia, a segunda etapa do campeonato, a história será bem diferente.

Em Melbourne, o time enfrentou sérios problemas com o software do motor da Ferrari e não conseguiu ir à pista. A esquadra chegou a ser chamada pelos comissários para explicar a não participação nos treinos e na prova, mas foi convincente e escapou de uma punição. Agora, a FIA já deu um ultimato e espera que o time possa colocar seus dois para andar em Sepang.

Will Stevens, primeiro piloto confirmado pela Marussia (Foto: Getty Images)

Booth se mostrou otimista e disse que a Manor está pronta. "Depois da decepção em não cumprir os nossos objetivos na Austrália, vamos à Malásia com a esperança de viver um fim de semana típico de corrida", afirmou o dirigente.

"Nós voltamos para a Inglaterra para reagrupar os setores técnicos e reforçar o trabalho feito em Melbourne. Como resultado, estamos agora em uma posição diferente da que estávamos há duas semanas", completou.

"Uma vez mais, levando em consideração as complicações da pré-temporada, é impressionante o quanto progredimos. E todos na equipe devem ser elogiados por isso, foi um esforço enorme e ainda é", acrescentou John.

Por fim, Booth se disse "ansioso para ver seus carros na pista" e crê em um bom início de trabalho de seus dois titulares, Will Stevens e Roberto Merhi.

ISQUEIRINHO

A FIA divulgou a lista de coletivas do fim de semana do GP da Malásia e vai opor as parceiras em estado de guerra. Cyril Abiteboul, diretor da Renault, e Christian Horner, da Red Bull, vão estar na sala de coletiva/ringue na sexta-feira para o segundo assalto da F1 2015. Depois das trocas de farpas, o clima esquentou tanto que Abiteboul divulgou uma foto de um par de luvas de boxe que está levando para Sepang. Coisas de uma categoria mais agitada fora das pistas…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.