Do Hermanos Rodríguez a Interlagos, equipes enfrentam grande deslocamento antes do GP do Brasil de F1

A F1 enfrenta a missão de se deslocar do México ao Brasil em duas semanas. Para cruzar a América Latina, equipes contam com logística refinada que inclui ida e volta da Europa dias antes da corrida de Interlagos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A luta contra o relógio costuma começar antes de um fim de semana de F1. Enquanto pilotos fazem preparação física e mental para estar na melhor forma em cada GP, os funcionários das equipes se desdobram para levar todo o equipamento de um país para outro. Depois do GP do México, a missão é partir para São Paulo em apenas duas semanas.
 
Depois de duas corridas em semanas consecutivas, os GPs dos Estados Unidos e do México, a maior parte do equipamento é enviada de volta para a Europa. Com um intervalo maior até a corrida brasileira, de duas semanas, há tempo hábil para desempacotar equipamentos em solo europeu. Enquanto isso, um comboio diferente parte para São Paulo. Todo esse transporte é feito através de aviões cedidos pela própria administração da F1, com voos partindo de Londres e Munique.
As equipes se desdobram nos preparos dos GPs de F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;


Uma semana antes da corrida, a maior parte dos funcionários já vai estar em solo brasileiro para dar inicio aos preparos. A mão de obra é responsável por desempacotar todo o equipamento, ocupando o paddock paulista. Os motores só começam a roncar mesmo na sexta-feira, com a realização dos dois primeiros treinos livres.

O GP do Brasil, 19ª e penúltima etapa da temporada 2017, acontece entre os dias 10 e 12 de novembro e pode decidir o título da F1. Não perca esta grande corrida e adquira já seu ingresso.
 

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube