Domingo de GP de Singapura traz aumento na umidade, mas sem risco de chuva

Singapura tem uma noite de domingo mais úmida do que de costume, o que implica em sensação térmica mais quente. A situação é desconfortável para pilotos, mas não causa mudanças drásticas – no fim das contas, nem vai chover

O GP de Singapura de Fórmula 1 deste domingo (22) vai acontecer com a maior taxa de umidade relativa do ar registrada no fim de semana. Depois de uma sexta-feira e um sábado com números girando na casa de 50% e 60%, o domingo tem expectativa de 75% já na hora da largada.
 
O número é importante: a maior umidade relativa do ar implica em sensação térmica mais quente. Enquanto os termômetros registrarem por volta de 30ºC, de acordo com informações do Weather Channel, o público vai sentir 35ºC. A boa notícia é que, por ser uma prova noturna, o clima deve se tornar progressivamente mais frio ao longo das duas horas de corrida.
A noite em Singapura vai ser mais úmida do que de costume (Foto: Alfa Romeo)

A alta umidade, entretanto, não implica em risco de chuva. Na verdade, a chance de intempérie é nula durante a prova. Somente na madrugada local que existe um risco remoto, de 5%.

 
O GP de Singapura tem Charles Leclerc na pole-position. O piloto monegasco fez bela atuação no treino classificatório, trazendo um resultado inesperado para a Ferrari. Lewis Hamilton larga em segundo, com Sebastian Vettel em terceiro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar