Domingo em Interlagos amanhece com céu nublado e clima ameno. Chuva pode aparecer durante GP do Brasil

A previsão do tempo aponta 43% de chance de chuva para a partir das 14h (horário brasileiro de verão), quando está prevista a largada do GP do Brasil. No momento, o céu permanece bem sisudo e com a temperatura ambiente em 21ºC

São Paulo recebe neste domingo (15) a 43ª edição do GP do Brasil de F1. A corrida, que terá Nico Rosberg na pole-position, Felipe Massa largando em oitavo e Felipe Nasr, em 13º, poderá contar com chuva, uma vez que a previsão do tempo aponta considerável chance de pista molhada durante a tarde. A região do Autódromo Internacional de Interlagos amanheceu com o céu nublado e sem o forte calor dos últimos dias, com a temperatura ambiente marcando 21ºC, e assim deve seguir ao longo do dia.
 
Segundo o site ‘Accuweather’, a possibilidade de chuva para o período da corrida, que está marcada para começar às 14h (horário brasileiro de verão), deve variar entre 43 e 47%, podendo virar temporal depois das 16h, quando a corrida já deverá ter se encerrado.
 
A umidade relativa do ar tem variação prevista de 66 a 70%. E a velocidade dos ventos não deve ultrapassar os 15 km/h na direção su-sudeste.
Dia em Interlagos amanheceu nublado (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)
Antes da corrida, a FIA vai preparar uma série de manifestações de solidariedade e em luto pelas vítimas dos atentados terroristas ocorridos na noite da última sexta-feira em Paris. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou que vai alterar a cerimônia que havia programado para o GP do Brasil, que tinha como objetivo homenagear as vítimas de acidentes de trânsito em todo mundo.
 
A entidade que rege o esporte a motor vem há anos desenvolvimento um programa de prevenção de acidentes, mas, devido aos ataques terroristas em Paris na última noite de sexta-feira (13), decidiu mudar para também chamar atenção para os mortos na tragédia da capital francesa, que chocou o mundo.
 
Em nota, a federação explica que, no tradicional desfile dos pilotos pela pista, “todos os competidores vão usar uma braçadeira preta como forma de prestar respeito e homenagear as vítimas da tragédia em Paris. A medida também é um gesto de solidariedade com as famílias que perderem entes queridos”.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP do Brasil com grande cobertura 'in loco' com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe aqui.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.