Domingo em Montreal tem calor, muito vento e chance mínima de chuva durante GP do Canadá de F1

A previsão do tempo, de acordo com o site ‘Accuweather’, indica apenas 7% de chance de chuva para as próximas horas em Montreal, palco da sétima etapa da temporada 2017. O domingo tem muito mais calor em relação aos últimos dias, com a temperatura ambiente podendo chegar aos 30ºC

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A belíssima cidade de Montreal amanheceu neste domingo (11) com um cenário perfeito: céu azul e tempo muito bom horas antes da largada do GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2017 do Mundial de F1. No entanto, há uma chance de chuva, ainda que mínima. De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a possibilidade gira em torno dos 7% durante o horário da corrida.

 
Mas o domingo começou com um cenário diferente em relação aos outros dias do fim de semana. Diferente das temperaturas amenas de sexta-feira e sábado, o dia da corrida já abriu com forte calor neste fim de primavera no Hemisfério Norte. A temperatura ambiente neste momento, restando pouco menos de quatro horas para o fim da prova, é de 26ºC, mas pode chegar aos 30ºC durante a corrida.
 
A sensação térmica deve passar dos 32ºC nas próximas horas, o que indica que a pista deve estar muito mais quente em relação aos últimos dias. E isso pode representar um fator de dificuldade para a Mercedes no uso dos pneus ultramacios. Esta tem sido a grande dificuldade de Lewis Hamilton, que vai largar na pole-position logo mais.
Céu azul neste domingo na bela Montreal, palco do GP do Canadá de F1 (Foto: Haas/Twitter)
O que chama a atenção é a alta velocidade dos ventos neste domingo. Enquanto o sábado praticamente não houve vento, neste domingo a meteorologia aponta nada menos que 35 km/h na direção Sudoeste. Tal fator sempre contribui na performance dos carros, e não deve ser diferente neste domingo. A umidade relativa do ar segue baixa e não deve passar dos 50% ao longo da prova.
 
A largada do GP do Canadá está prevista para 14h locais (15h pelo horário de Brasília) e vai contar com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. A Rede Globo, que transmite a F1 em TV aberta, vai exibir um VT a partir de 23h25. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP do Canadá de F1 por meio do livetiming.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.