Domingo em Spa tem céu nublado, mas pouca chance de chuva para GP da Bélgica

Spa-Francorchamps chegou a ter chuva nas primeiras horas da manhã deste domingo (1), mas a perspectiva para a sequência do dia é de céu nublado, mas com poucas chances de pista molhada para o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps

Em meio a todo o clima de tristeza e consternação pela morte de Anthoine Hubert no último sábado no início da corrida 1 da F2, Spa-Francorchamps vive um domingo (1) de céu nublado, mas com poucas chances de chuva para o GP da Bélgica de F1 logo mais, com largada prevista para 10h10 (horário de Brasília).
 
A chuva chegou a dar as caras na região do circuito belga nas primeiras horas da manhã, mas a pista esteve seca para a realização do desfecho da rodada dupla da F3. A tendência é que o cenário climático continue assim, com pista seca e céu nublado, na sequência do dia em Spa-Francorchamps.
Céu nublado marca domingo de GP da Bélgica em Spa-Francorchamps (Foto: Spa-Francorchamps)

Quanto à queda brusca da temperatura, a meteorologia confirmou a previsão traçada para este domingo. Ao longo do dia, a máxima prevista é de 17ºC, com sensação térmica de 19ºC, o que traz uma outra perspectiva para a corrida depois do domínio da Ferrari na sexta e sábado, dias marcados por forte calor.

 
Já a possibilidade de chuva durante o horário da corrida é baixa, de apenas 6%, de acordo com o ‘Accuweather’. Percentual que, considerando o histórico de instabilidade climática de Spa-Francorchamps, tende a ser maior ainda na prática.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Bélgica, 13ª etapa da temporada 2019 do Mundial de F1, AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.