Domingo em Spa tem céu nublado, mas pouca chance de chuva para GP da Bélgica

Spa-Francorchamps chegou a ter chuva nas primeiras horas da manhã deste domingo (1), mas a perspectiva para a sequência do dia é de céu nublado, mas com poucas chances de pista molhada para o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps

Em meio a todo o clima de tristeza e consternação pela morte de Anthoine Hubert no último sábado no início da corrida 1 da F2, Spa-Francorchamps vive um domingo (1) de céu nublado, mas com poucas chances de chuva para o GP da Bélgica de F1 logo mais, com largada prevista para 10h10 (horário de Brasília).
 
A chuva chegou a dar as caras na região do circuito belga nas primeiras horas da manhã, mas a pista esteve seca para a realização do desfecho da rodada dupla da F3. A tendência é que o cenário climático continue assim, com pista seca e céu nublado, na sequência do dia em Spa-Francorchamps.
Céu nublado marca domingo de GP da Bélgica em Spa-Francorchamps (Foto: Spa-Francorchamps)

Quanto à queda brusca da temperatura, a meteorologia confirmou a previsão traçada para este domingo. Ao longo do dia, a máxima prevista é de 17ºC, com sensação térmica de 19ºC, o que traz uma outra perspectiva para a corrida depois do domínio da Ferrari na sexta e sábado, dias marcados por forte calor.

 
Já a possibilidade de chuva durante o horário da corrida é baixa, de apenas 6%, de acordo com o ‘Accuweather’. Percentual que, considerando o histórico de instabilidade climática de Spa-Francorchamps, tende a ser maior ainda na prática.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Bélgica, 13ª etapa da temporada 2019 do Mundial de F1, AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube