Domingo em Suzuka tem céu azul e tempo bom para classificação e GP do Japão

Depois de um sábado forçadamente livre por conta do supertufão Hagibis, que nem de longe atingiu Suzuka como o esperado, a cidade que é palco do GP do Japão de Fórmula 1 acordou neste domingo com tempo muito bom e um céu azul, sem qualquer nuvem. Tudo já está pronto para o treino classificatório logo mais, às 22h (de Brasília), e para a corrida, às 2h deste domingo. O único problema no momento parece ser a força dos ventos, com rajadas de quase 40 km/h

Céu lindamente azul, tempo muito bom, calor e ventos fortes. É assim que Suzuka amanheceu neste domingo (13) depois de um sábado atípico por conta da passagem do supertufão Hagibis, o que levou a FIA a cancelar as atividades previstas do dia — treino livre 3 e sessão classificatória do GP do Japão de Fórmula 1. Mas o fenômeno climático, que causou muitos estragos no país como um todo, foi muito mais brando que o esperado na região de Suzuka
 
Sendo assim, a programação estabelecida para domingo vai ser cumprida normalmente: treino classificatório logo mais, às 22h (de sábado, horário de Brasília), enquanto a corrida tem a largada marcada para 2h10.
Sim, Suzuka está pronta para um super domingo de classificação e GP do Japão (Foto: Suzuka Circuit)
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, não há qualquer possibilidade de chuva nas próximas horas em Suzuka, que tem a temperatura ambiente, no momento da definição do grid de largada, estimada em 23ºC. Para o horário da corrida, a previsão é que os termômetros alcancem uma máxima de 24ºC, com a sensação térmica chegando a 25ºC.
 
Com tempo bom e céu azul, o único fator climático que tem potencial para atrapalhar os pilotos neste domingo em Suzuka são as rajadas de vento. Segundo a previsão do tempo, a velocidade dos ventos para o horário da classificação pode chegar a 39 km/h, contribuindo de forma crucial para o desequilíbrio dos carros.
 
Já durante a corrida, a meteorologia prevê ventos um pouco mais brandos: entre 15 e 17 km/h, soprando na direção Oeste, e com rajadas que podem chegar aos 24 km/h. A umidade relativa do ar, ao longo do GP do Japão, fica um pouco acima dos 50%.
 
Outra preocupação da F1 como um todo era sobre os trabalhos para deixar tudo em ordem — como instalações das equipes nos boxes e no pit-wall, semáforo de largada e a estrutura do pódio — antes da retomada das atividades nesta manhã de domingo em Suzuka. Mas a força-tarefa fez os trabalhos no circuito com muita eficiência e já nas primeiras horas do dia os fãs já estão no circuito, assim como os pilotos do Mundial.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP do Japão de F1. Siga tudo aqui.
 
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube