Dono da Lotus cobra definição de acordo com Quantum: “Não vamos deixar isso se arrastar para sempre”

Gerard López afirmou que ainda tem esperanças de fechar o negócio com os investidores, mas garante que o futuro da escuderia inglesa não depende do grupo árabe para continaur competindo

A cobertura completa do GP dos EUA de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 nos Estados Unidos
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A Lotus já começa a perder a paciência com o grupo de investimentos Quantum. Embora o grupo tenha anunciado que o acordo com a equipe estava fechado, durante o fim de semana de Abu Dhabi, o dono da escuderia, Gerard López, afirmou que nem tudo está 100% garantido e já cogita desfazer a sociedade.

“Foi iniciativa deles próprios anunciar que o acordo estava completo. Não estava”, disse o dirigente à revista inglesa ‘Autosport’. “Nós sempre dissemos que se quiséssemos continuar na frente precisávamos de outras opções. Precisa ser a parceria certa. Essa parece ser a coreta agora, mas o que vai acontecer eu não sei”, declarou.

Gerard López e Eric Boullier (Foto: Andrew Ferraro/Lotus)

O grupo Quantum chegou à Lotus, há alguns meses, como salvação da crise financeira da equipe, ao comprar 35% das ações. O dinheiro seria suficiente não só para pagar Kimi Räikkönen, mas também para garantir o orçamento necessário para as próximas temporadas. No entanto, a quantia ainda não chegou aos cofres de Enstone.

Embora a Lotus tenha esperanças de que o acordo aconteça, López já afirmou que não vai esperar para sempre. “Isso precisa acontecer em breve. Se não acontecer? Bom, no momento nós estamos deixando as coisas acontecerem por elas mesmas e depois vamos decidir o que fazer. Mas com certeza não vamos deixar isso se arrastar para sempre”, disse o chefão.

O dirigente, por fim, se recusou a dizer se esta sexta-feira (15) era o prazo final para a Quantum fechar o acordo. No entanto, ele garantiu que está próximo de chegar a uma solução final. “Tudo o que eu posso dizer é que não vai levar muito tempo. Nós não precisamos encontrar outro investidor se não quisermos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.