Dono da pole, Hamilton lembra “jornada maluca com fãs brasileiros”, mas cita “adoração mútua”

Com 1min07s281, Lewis Hamilton cravou a pole-position para o GP do Brasil de F1. O #44 recordou a disputa com Felipe Massa em 2018, mas falou em adoração mútua os fãs

Lewis Hamilton fez um carinho na torcida brasileira ao conquistar a pole-position para o GP do Brasil neste sábado (10). Com 1min07s281, o britânico bateu Sebastian Vettel por 0s093 e tratou de exaltar sua relação com a torcida brasileira.
 
O #44 lembrou que veio ao Brasil pela primeira vez disputando um título com Felipe Massa, mas a relação com os fãs mudou com o passar dos anos.
 
“Eu aprecio muito o amor que eles me dão”, disse Hamilton. “Foi uma jornada maluca com os fãs brasileiros. No primeiro ano que vim aqui, eu estava brigando com Felipe e, claro, eu era o inimigo. Ao longo dos anos, isso foi mudando para uma adoração mútua. Tenho um respeito enorme por eles e amo o país”, frisou.
Lewis Hamilton prestou um tributo à Ayrton Senna (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Falando especificamente sobre o treino desta tarde, Hamilton lembrou o vai e vem climático e se mostrou surpreso com a posição de honra.
 
“Foi uma classificação e tanto. O tempo estava indo e vindo”, comentou Lewis. “Não sabia se o tempo seria o suficiente, porque o carro saia um pouco de frente, mas fiquei muito grato quando ouvi que consegui a pole”, contou. 
 
Questionado sobre o que espera da corrida, Hamilton considerou que a Ferrari tem um ritmo melhor, mas teve problemas com os pneus na sexta-feira.
 
“Vamos ver o que acontece amanhã. A Ferrari é rápida, mas eles tiveram mais bolhas com os pneus supermacios do que nós”, completou.
Acompanhe todo o conteúdo em vídeo do GP do Brasil no nosso canal no YouTube Resultado de imagem para logo png youtube
 
GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.