Dono de 90% das poles da temporada 2015, Hamilton credita grande fase à evolução em ritmo de classificação

Líder da F1, Lewis Hamilton creditou sua performance na temporada 2015 à melhora de seu desempenho nos treinos classificatórios. Britânico terminou 2014 vendo sua atuação no treino que define o grid como ponto fraco

Lewis Hamilton avaliou que sua melhora nos treinos classificatórios contribuiu bastante para sua performance na primeira metade da temporada 2015. Passadas as dez primeiras provas do calendário, o britânico soma nove poles, cinco triunfos e um total de 202 pontos, 21 a mais do que Nico Rosberg, o segundo colocado.
 
No ano passado, Lewis conquistou 11 vitórias em seu caminho ao bicampeonato, mas foi constantemente superado pelo companheiro nos treinos classificatórios, com Rosberg faturando 11 poles, contra as sete de Hamilton.
Lewis Hamilton já soma nove poles em 2015 (Foto: AP)
 Ao fim do ano, Hamilton avaliou que tinha na classificação seu ponto fraco e se comprometeu a trabalhar para reverter a situação.
 
“Tinha uma meta nesta temporada para melhorar em relação ao último”, disse Hamilton. “Tive uma temporada fantástica no ano passado e vim para este pensando em como eu poderia melhorar”, seguiu.
 
“É difícil melhorar e quando você está no seu auge, não é nada fácil. Tentar descobrir como fazer isso foi uma coisa que eu gostei muito”, contou. “A classificação é uma área que foi boa, particularmente o Q3, que me deu as poles”, avaliou.
 
Rosberg, por sua vez, não escondeu a decepção por ter sido superado por ter sido superado pelo companheiro de equipe neste sentido.
 
“É frustrante no momento, mas estou quase superando. Não é uma coisa que me coloca para baixo, mas é assim que é e, enquanto estiver correndo bem, posso inverter isso”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.