Dono rebate rumor “mentiroso” sobre venda da Aston Martin para grupo chinês

Durante a semana, rumores surgiram de que a Aston Martin pode ser vendida para o grupo chinês BYD, que produz diversos veículos elétricos. Lawrence Stroll, no entanto, fez questão de desmentir a situação

Lawrence Stroll desmentiu rumores de que a Aston Martin poderia ser vendida para a companhia de veículos elétricos chinesa BYD. O dono da equipe, que assumiu as operações da Racing Point neste ano, é acionista majoritário e diretor-executivo da montadora britânica.

Os rumores começaram com um artigo no site chinês East Money afirmando que a BYD preparava a aquisição da Aston Martin em uma negociação de cerca de £ 4.1 bilhões — cerca de R$ 27 bilhões. Fundada em 2003, a companhia asiática produz variados veículos elétricos.

De acordo com um porta-voz da Aston Martin, Lawrence Stroll chamou os rumos de “verdadeira besteira e totalmente mentiroso”. A fonte ainda revelou que “ele [Stroll] diz que não poderia estar mais empolgado e realmente acredita no sucesso da equipe no futuro”.

Aston Martin comprou a Racing Point e assumiu as operações do time neste ano (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Aston Martin esteve no grid da F1 em 1959 e 1960 com a equipe David Brown Corporation, que tinha Carroll Shelby e Roy Salvatori como pilotos. Nos anos mais recentes, a montadora inglesa se destacou na categoria por patrocinar a Red Bull. Em 2021, vai contar com Lance Stroll e Sebastian Vettel como pilotos.

A volta do time ao grid da Fórmula 1 foi oficializada em abril de 2020, quando a montadora relevou que tomaria as operações da Racing Point em Silverstone. Os acionistas da Aston Martin aprovaram um fundo de investimento de 3 bilhões de reais, sustentada por uma injeção de 1,6 bilhão do Yew Tree Consortium, grupo liderado por Lawrence Stroll, que agora é presidente-executivo da montadora, que terá a própria equipe.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube