Dupla da Mercedes exalta liderança de Brawn e diz que dirigente construiu boa base para 2014

Nico Rosberg e Lewis Hamilton elogiaram trabalho de Ross Brawn e afirmaram que dirigente preparou as bases para uma bem sucedida temporada 2014 na F1

Ross Brawn confirmou na manhã desta quinta-feira (28) sua saída da Mercedes. A partir da próxima temporada, o cargo de chefe de equipe passará a ser ocupado por Toto Wolff, que será o responsável pelas decisões comerciais, e Paddy Lowe, que cuidará dos dia a dia do time. 
 
Pouco após a confirmação da saída do dirigente, Nico Rosberg e Lewis Hamilton recorreram ao Twitter para mostrar gratidão pelo trabalho desenvolvido por Brawn. O germânico trabalhou com o dirigente nas últimas quatro temporadas, enquanto o britânico passou a ser comandado por Ross apenas em 2013. 
Hamilton destacou que Brawn preparou uma boa base para temporada 2014 da Mercedes (Foto: Getty Images)
Pelo Twitter, Rosberg destacou que trabalhar com Brawn foi uma grande experiência: “Foi uma grande experiência trabalhar com Ross. Ele é um grande líder e nós compartilhamos momentos especiais, como a minha primeira vitória [no GP da China de 2012] e a vitória em Mônaco [em 2013]”, comentou. “Nossa ambição é liderar no próximo ano. Agora nós seguimos com Paddy e Toto!”, continuou. 
 
Hamilton também se manifestou sobre a saída de Brawn e destacou que ele construiu as fundações para que o time possa ser bem sucedido em 2014.
 
“Um grande obrigado ao Ross Brawn. Ele foi um grande líder e um professor para mim. Ross construiu as fundações para que tenhamos sucesso em 2014!”, defendeu. “Toto e Paddy são caras fantásticos e fortes líderes para o time. Já comecei meu treinamento e mal posso esperar por 2014!”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.