Dupla da Racing Point diz que clima “não ajudou”, mas carro “parece bom”

Sergio Pérez e Lance Stroll não chamaram a atenção na sexta-feira de treinos livres em Interlagos. O mexicano foi 15º e o canadense ficou em 17º. A dupla culpou o clima pelo resultado ruim, mas espera que as condições ajudem o desempenho na classificação e na corrida

A dupla da Racing Point não saiu satisfeita da sexta-feira de treinos livres em Interlagos. A chuva atrapalhou os programas de aclimatação de pista no TL1, e o resultado no TL2 foi abaixo do almejado, sem presença no top-10.

Para Lance Stroll, que foi apenas o 17º mais rápido do dia, o clima definitivamente prejudicou a programação do time, mas ele espera que a situação seja completamente diferente do sábado e domingo, dias com baixas chances de chuva.

"Hoje foi um dia muito frio em relação ao que vai ser amanhã e domingo. Não tem muito o que tirar, vamos voltar amanhã e ver quais as condições", disse Stroll em entrevista ao GRANDE PRÊMIO. "Não tivemos muito tempo para correr com estas condições. Vamos ver amanhã".
Lance Stroll (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

O piloto também ressaltou a importância do terceiro treino livre, a última atividade de pista antes da classificação. "Sempre é importante, então temos que ver", disse o canadense.

Pérez ficou apenas em 15º no TL2, e também saiu pouquíssimo satisfeito. A esperança do mexicano é que a pista curta de Interlagos consiga reaproximar o pelotão, e destacou a importância de conseguir uma volta limpa no traçado, sem trânsito de outros carros.

"Eu acho que o clima no geral não ajudou, mas parecemos bem", disse o mexicano quando perguntado sobre o desempenho ruim. "É, eu acho que essa pista é muito curta, então é importante ter voltas limpas", seguiu.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube