Dupla vê Sauber na direção certa após venda e fala em maior competitividade com novo pacote de atualizações

A dupla da Sauber se mostrou mais satisfeita com o andamento do trabalho da equipe depois da venda para o grupo Longbow. Agora, expectativa é a de que o novo pacote de atualizações, programado para o GP da Bélgica, se converta em competitividade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Nasr e Marcus Ericsson fizeram uma análise positiva do desempenho da Sauber e reconheceram que a venda para o grupo Longbow, que aconteceu pouco antes do GP da Hungria no mês passado, já impôs uma nova forma de trabalho. A dupla se mostrou também satisfeita com a introdução de uma nova asa traseira, durante a etapa de Hockenheim, e com a possibilidade de um pacote maior para a segunda fase da temporada 2016

 
O piloto sueco afirmou que, apesar da peça não ter feito uma diferença significativa em termos de desempenho, espera que o restante das melhorias, que incluem uma nova asa dianteira, bico e assoalho, sirva para ampliar o nível de competitividade da Sauber. 
 
"Não fez uma enorme diferença, mas existem alguns pontos em termos de pressão de aerodinâmico em que houve melhora. Não é um grande passo, mas é um passo na direção certa", disse Ericsson.
Felipe Nasr lidera o pelotão do fundo na Hungria (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Espero que, para o GP da Bélgica, o resto das atualizações, juntamente com essa asa traseira, se converta em um passo maior. Teremos uma nova asa dianteira, um novo bico e espero também mais do assoalho", completou.

 
Apesar do abandono na corrida da Alemanha, por uma falha da unidade de potência, Nasr também compartilhou da opinião do colega. "Foi um pouco melhor. Não é algo que vai resolver todos os nossos problemas, mas é um pequeno passo à frente. Ainda estamos trabalhando no pacote programado para Spa, e espero que realmente o carro ganhe mais downforce", explicou.
 
Diante de tantas mudanças, Marcus se disse otimista e acha que a equipe suíça terá condições de entrar no top-10 do Mundial de Construtores. Por conta dos desafios financeiros enfrentados pelo time desde o início do ano, a Sauber segue ainda sem marcar pontos na temporada, enquanto a rival Manor ocupa a décima posição, depois do ponto conquistado por Pascal Wehrlein no GP da Áustria.
 
"Ainda há muitas corridas pela frente no campeonato e, mesmo sem ter marcado pontos, acredito que estamos no caminho certo para isso. Esse é o objetivo", encerrou.
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.