E22 passa no crash-test da FIA, e Lotus está liberada para disputar temporada 2014

O chassi do E22, carro que a Lotus vai utilizar em 2014, foi aprovado no teste de impacto realizado pela FIA

Ao menos uma notícia boa a Lotus teve neste início de ano. O time revelou que, nesta quinta-feira (16), o chassi do E22, carro que a equipe britânica vai utilizar em 2014, passou no teste de impacto da FIA.

A Lotus terá Romain Grosjean e Pastor Maldonado como pilotos e já anunciou que não participará da sessão de treinos em Jerez, no final de janeiro.

A Lotus teve o carro aprovado pela FIA. Romain Grosjean, na foto, é a grande aposta do time (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Após confirmar a ausência em Jerez, na Espanha, e perder tantos membros da equipe, passar no crash-test foi um alívio para a Lotus. A equipe estará nas pistas somente no Bahrein, para testes entre fevereiro e março.

A Lotus não foi a primeira equipe a ser aprovada no teste de impacto, os suíços da Sauber também tiveram o carro de 2014 homologado pela FIA.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube