Ecclestone compara equipes menores a Oscar Pistorius: "As pessoas só conhecem por conta dos problemas"

Em entrevista à publicação asiática ‘Campaign’, Bernie Ecclestone afirmou que as equipes pequenas da F1 só serão lembradas pelos problemas que estão passando. Dirigente da F1 traçou paralelo com a prisão de Oscar Pistorius pelo assassinato da namorada Reeva Steenkamp

Bernie Ecclestone não mediu suas palavras em uma entrevista que concedeu à publicação asiática ‘Campaign’. Além de desprezar os jovens fãs da F1 e comparar o gasto das equipes menores com o uso que as mulheres fazem do cartão de crédito, o dirigente conseguiu traçar um paralelo bizarro com a condenação de Oscar Pistorius por assassinato.
 
Primeiro atleta paralímpico a disputar uma Olimpíada, o sul-africano biamputado foi detido em 14 de fevereiro de 2013, suspeito de ter matado a namorada Reeve Steenkamp com quatro tiros.
Bernie Ecclestone fez uma comparação surpreendente entre as equipes pequenas e Oscar Pistorius (Foto: Getty Images)
Em setembro deste ano, a justiça da África do Sul condenou Pistorius, que alega ter confundido a namorada com um invasor, por homicídio negligente. No mês seguinte, Oscar, que é conhecido como ‘Blade Runner’ por conta de suas próteses, foi sentenciado a cinco anos de prisão por um tribunal de Pretória.
 
Falando de Marussia e Caterham, Ecclestone afirmou que, assim como Pistorius, as duas equipes só serão lembradas pelos problemas em que se envolveram nestes anos.
 
“Ninguém vai sentir falta desses dois times, porque não eram times de ponta”, avaliou. “Eles só tem um nome que as pessoas conhecem por conta dos problemas em que estão envolvidos”, defendeu.
 
“Esse pobre cara da África do Sul, por exemplo, teve mais interesse por causa do que aconteceu com ele do que quando estava ganhando medalhas de ouro”, comparou. “Se esse caso não tivesse acontecido, ele, provavelmente, seria esquecido. A mesma coisa com essas duas equipes."
 
“Você precisa de times como a Ferrari. Se você vai a qualquer lugar e diz ‘Ferrari’ para qualquer um, eles vão saber do que você está falando”, ponderou. “Se você disser ‘Marussia’, não vão”, concluiu.

A Caterham vai voltar ao campeonato no próximo fim de semana em Abu Dhabi depois de ter feito uma vaquinha virtual. A última notícia que se tinha da Marussia era o fim de suas atividades, mas o presidente Graeme Lowdon afirmou que tenta ressuscitar a esquadra e colocá-la no grid.

SOU FELIZ, POR ISSO ESTOU AQUI…

Empresário de Felipe Massa, Nicolas Todt garantiu que o brasileiro nunca esteve tão feliz na F1. Após oito anos com a Ferrari, o piloto faz sua primeira temporada com a Williams depois de anos de Ferrari. Falando a publicação francesa ‘Auto Hebdo’, Todt avaliou que a saída da Ferrari no ano passado revitalizou Felipe.

“Sabe, se você tem atenção e é querido, sua vida muda”, avaliou o francês. “Esse nem sempre foi o caso na Ferrari”, comentou Todt.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.