Ecclestone confirma que GP em Nova Jersey está fora do calendário 2014, mas diz: "Volta para 2015"

Bernie Ecclestone, o chefão da F1, confirmou que a etapa em Nova Jersey realmente não vai acontecer em 2014. O dirigente busca uma forma de garantir o evento para o ano seguinte

Bernie Ecclestone finalmente confirmou que o GP da América, em Nova Jersey, não vai de fator acontecer no próximo ano, embora ainda esteja trabalhando para que a etapa possa ser realizada em 2015.

Ainda com asterisco de "sujeito à aprovação do circuito", a prova surgiu no calendário provisório da F1, publicado no fim de setembro, com a data de 1° junho, entre as corridas de Mônaco e do Canadá.

Bernie Ecclestone descarta Nova Jersey para 2014 (Foto: Getty Images)

Em entrevista ao 'The Wall Street Journal', o dirigente inglês confirmou os planos e afirmou que o atraso se deve por "muitas e muitas razões". "Nós não estamos satisfeitos por não ocorrer no tempo desejado. Mas estamos buscando agora uma forma de encaixá-lo em 2015", reiterou.

A notícia aparece pouco antes da reunião do Conselho Mundial da FIA, que acontece nesta quarta-feira (4), em Paris, em que o calendário definitivo deve ser apresentado. O México e a Coreia também devem ficar de fora do campeonato de 2014, reduzindo o número de provas de 22 para 19.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.