Ecclestone crê em saída de Wolff da Mercedes para Aston Martin em 2021

O ex-chefão da Fórmula 1 argumentou que Toto Wolff, atualmente diretor-executivo da Mercedes, está tão amigo de Lawrence Stroll que pode deixar a fábrica alemã para assumir a chefia da Aston Martin no ano que vem

Toto Wolff fora da Mercedes e desembarcando na Aston Martin para chefiar o time a partir da temporada 2021? Talvez pareça uma hipótese um tanto quanto fantasiosa, mas é o que Bernie Ecclestone, o antigo chefão da Fórmula 1, revelou que acredita ser real.
 
O motivo é a relação amistosa entre Wolff e Lawrence Stroll, que comprou a Force India em meados de 2018 e adquiriu o controle de 16,7% da Aston Martin no último mês de janeiro. Além de gastar cerca de R$ 1 bilhão na compra das ações, ainda despejou R$ 1,7 bilhão no caixa da companhia. Apesar disso, o empresário acabou comprando uma fatia maior da empresa quando a situação incerta da economia teve um efeito na montadora.
 
A partir do ano que vem, a antiga Force India e atual Racing Point passa a levar o nome da fábrica inglesa. Para Ecclestone, a relação dos dois pode, sim, terminar em Wolff deixando a Mercedes ao fim de 2020.
Bernie Ecclestone (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Toto Wolff ficou mais amigo de Lawrence. Ele tem a manha de escolher as pessoas certas para ser amigo, e creio que é bem provável que vejamos [Wolff] junto de Lawrence na Aston Martin", afirmou ao site inglês 'GPFans'. 
 
"Lawrence tem algumas pessoas com ele, o grupo comprou o controle da companhia, e acredito que Toto pode entrar como executivo-chefe. Talvez funcione", encerrou.
 
Ainda diretor-executivo da Mercedes, Wolff tem como grande papel esportivo de 2020 renovar o contrato de Lewis Hamilton na Mercedes. Caso ele saia, porém, a situação do hexacampeão fica em enorme dúvida.


 
Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.