Ecclestone define data para aposentadoria da F1: três anos após venda para grupo Liberty Media

Bernie Ecclestone já fala abertamente em um afastamento definitivo da F1. O dirigente britânico quer acompanhar a categoria por mais três anos, auxiliando na chegada do Liberty Media, grupo que deve assumir a condição de acionista majoritário do esporte

O afastamento definitivo de Bernie Ecclestone do comando da F1 parece ser uma realidade concreta. O dirigente britânico, consciente de que seu tempo na ativa está perto do fim, já estipula que os próximos três anos serão seus últimos como todo-poderoso da categoria.
 
A vontade de ficar mais três anos na F1 tem a ver com a venda da categoria. O grupo CVC, dono de 35% da categoria, optou por abandonar o certame. Assim, as negociações estão avançadas para que o Liberty Media compre a parcela e assuma a condição de acionista majoritário.
Bernie Ecclestone está pronto para se afastar (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quando a venda se concretizar, Bernie quer estar por perto para auxiliar na transição de donos.
 
“Eles querem que eu fique por aqui mais três anos. Por conta de todas as coisas que estão acontecendo, eles (CVC) querem que eu ajude em tudo que eu puder. Eu não posso me afastar nem por cinco ou seis dias”, explicou Ecclestone em entrevista à agência Reuters.
 
A série de negociações ao longo das últimas semanas deve ser suficiente para fechar os últimos detalhes do acordo. A batida final do martelo deve acontecer ainda na primeira metade de setembro, encerrando uma venda estimada em R$ 27 bilhões.
 
A venda deve iniciar uma nova fase na F1. A negociação com um grupo de mídia faz os fãs de automobilismo acreditarem que a categoria vai rever sua forma de lidar com o público, tida como arcaica.
 
“Eles parece capaz de fazer muitas coisas com mídia social, coisas que eu não fiz. Eles lidam com comerciais com seus caras da TV. Nós vamos nos acertar”, finalizou.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.