Ecclestone descarta preocupação com queda de audiência e fala que F1 não precisa de redes sociais

Bernie Ecclestone não vê a F1 em perigo por conta da queda de audiência de TV e disse que a categoria também não precisa de uma nova abordagem nas redes sociais como forma de atrais um novo público

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta quinta-feira de F1 no Canadá

Presidente da FOM, a empresa que detém os direitos comerciais e de imagem da F1, Bernie Ecclestone insistiu em dizer que não se sente alarmado com os números decrescentes de audiência televisiva da F1 e que também não vê a necessidade de renovar a abordagem da categoria nas mídias sociais, como forma de atrair novos torcedores ao esporte.

Diante da queda de público em mercados importantes como a Itália e a Alemanha, já há grande preocupação no paddock e pressão para que a F1 marque presença em redes sociais como o Twitter e Facebook ou ainda canais como o YouTube.

Bernie Ecclestone não se mostrou preocupação com queda de audiência da F1 (Foto: Getty Images)

Relacionadas

Ecclestone, entretanto, permanece impassível e duvida de que a "febre" das redes sociais vá durar por muito tempo. "Isso conta muito, obviamente, mas quando você diz que está caindo, na verdade está mudando", disse o britânico ao ser questionado pela revista 'Autosport' sobre os números de audiência televisiva da F1.

"Eu acho, porém, que o que está acontecendo no momento é algo de curta duração, principalmente porque já há pessoas entre os meios de comunicação social começando a pensar que isso não é tão bom quanto achavam", afirmou o dirigente, acrescentando que a F1 não precisa de um trabalho maciço frente às mídias sociais.

"Não", respondeu. "Nós somos algo comercial. Se eles encontrarem pessoas que nos paguem para fazer isso, então ficaremos felizes", completou.

A audiência mundial da F1 na TV perdeu 50 milhões de espectadores na temporada 2013. A informação é do relatório anual de audiência global da FOM.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!