Ecclestone diz que F1 atual é segura demais e considera acidentes como parte do showbiz: “As pessoas gostam disso”

Bernie Ecclestone ligou a metralhadora para mais algumas declarações dignas de Bernie Ecclestone. O chefão da F1 afirmou que os chefes de equipe da atualidade se preocupam "apenas com o dinheiro", diferente de sua época na posição. E ainda concluiu que a F1 está muito segura para o 'showbiz'

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não foram poucas as pistas sacadas do calendário da F1 por conta de dinheiro. Até algumas das mais tradicionais foram ameaçadas ou cortadas por dificuldades financeiras. Isso fez Bernie Ecclestone ser conhecido pela dureza com que comanda as atividades da F1, especialmente quando o assunto envolve cifrões. Mas a última de Ecclestone foi afirmar que os atuais chefes de equipe da F1, ao contrário de como era no seu tempo, só se importam com dinheiro.

 
Ecclestone, chefe muito bem sucedido na Brabham antes de se tornar o todo-poderoso da F1, citou Ron Dennis e Frank Williams que, como ele, não tratavam as equies como forma de embolsar dinheiro, mas ficaram extremamente ricos assim mesmo. E ainda cutucou o atual diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, a quem havia escolhido há pouco tempo como um substituto possível no comando da F1.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Todos ganhamos dinheiro, mas não era a intenção. O problema hoje é que tem muita gente que só quer ganhar dinheiro. Toto Wolff provavelmente é o melhor exemplo", disse.

 
E por incrível que pareça, Bernie afirmou que existe segurança demais na F1 dos dias atuais. Citou o forte acidente de Fernando Alonso no GP da Austrália como um bom exemplo de "showbiz", após toda a operação de resgate tradicional, com lençóis e ambulância envolvidos, ser montado.
Bernie Ecclestone em Hockenheim (Foto: Getty Images)
"Quando você tem uma batida como a de Alonso em Melbourne, precisamos colocar grandes cobertores em volta da cena e trazer a ambulância para retirá-lo. É um pouco de showbiz, as pessoas gostam disso", afirmou. "Eu queria muros de 40 cm no contorno das curvas. Todo mundo diz que os pilotos não têm que sair do traçado, assim eu prometo que não vão", seguiu, dando uma ideia de murar as curvas em vez de fazer áreas de escape.
 
Com muito a dizer, Ecclestone ainda defendeu Max Verstappen, que vem sendo altamente criticado por pilotos e chefes de equipe por conta de sua atitude. "Quando ele corre, reclamam que ele dá o dedo para os rivais, mas é bom", falou. 
 
Por fim, elogiou o novo presidente da F1 a partir da entrada do Liberty Media, Chase Carey, mas garantiu que ele ainda não está se envolvendo nas decisões. E deu um conselho. "O que eu diria para eles fazerem? Dê menos dinheiro aos times e cobre menos dos promotores para os ingressos serem mais baratos. Assim teríamos filas nos portões novamente", finalizou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.