Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Ecclestone diz que permanência de Monza no calendário da F1 segue indefinida, mas garante GP da Itália em 2016

As negociações entre Bernie Ecclestone e a organização do GP da Itália seguem empacadas. O dirigente britânico lamenta a indefinição, mas dá a entender que a decisão sobre o futuro de Monza está na mão dos italianos

 
Bernie Ecclestone ainda não pode confirmar o que será do futuro de Monza no calendário da F1. O tradicional circuito, palco do GP da Itália desde os anos 50, ainda precisa renovar o contrato para a temporada 2017.
 
A organização da prova sofre com a falta de orçamento para promover obras no autódromo, uma das exigências de Ecclestone. Agora, o dirigente dá a entender que tudo está na mão dos italianos.
 
“A corrida desse ano certamente vai acontecer, mas para os próximos anos eu não sei. Já conversamos sobre isso, mas eles são italianos. Então provavelmente só vamos saber na quinta-feira antes da corrida”, brincou Ecclestone.
O que será do futuro de Monza (Foto: AP)
Bernie já havia cutucado a organização da prova em outras oportunidades, reclamando da enrolação antes de renovar o contrato. Mesmo assim, o chefão da F1 segue mostrando confiança na renovação.
 
“Muita conversa no momento e sem muita ação. Eles me disseram meses atrás 'tudo está resolvido, sabemos exatamente onde estamos e está tudo acertado e sem dramas'. Aí ontem eu ouvi que se tornou muito político… Eles vão resolver ou não vão. Não há nada que possamos fazer”, lamentou.
 
Se Monza não atender às exigências de Ecclestone, surgem duas possíveis substitutas. Ímola, que recebeu a F1 até 2006, foi totalmente reformada recentemente. Mugello também se tornou uma possibilidade, ao receber a homologação máxima da FIA.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);