Ecclestone diz que teria “enterrado” FE caso seguisse chefe da F1

Para Bernie Ecclestone, a Fórmula E criou um problema para a Fórmula 1. E, se ainda fosse chefe, teria buscado o fim da categoria de carros elétricos para evitar seu impacto sobre a concorrente


Aos 89 anos, Bernie Ecclestone continua falastrão. Agora, o ex-chefe da Fórmula 1 resolveu criticar uma de suas concorrentes, por assim dizer: a Fórmula E.

Em entrevista a revista 'Autocar', o ex-dirigente afirmou que, se ainda ocupasse o posto na categoria mais famosa, teria lutado para impedir o crescimento da 'rival'.

A FE foi criada em 2014, enquanto Ecclestone só foi deixar o cargo na F1 em janeiro de 2017: "Sinto pena de quem comanda a F1 agora, já que eles precisam levar em consideração o impacto da FE."

"Eu teria enterrado. Nos salvaria de todos os argumentos. Não existiria se eu ainda estivesse lá", seguiu, apesar do conflito de datas.

Bernie Ecclestone (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

De qualquer forma, assume que essa chance já passou: "Agora todos falam de carros elétricos. Seria um pouco corajoso demais ir contra. A nova geração não está interessada em carros no geral. Acho que daqui uns anos ninguém estará animado com carros. Mesmo se todos forem elétricos."

"Acho que a Tesla um dia será esquecida, mas a Ferrari jamais será. Outros farão carros elétricos. A Tesla é líder no quesito hoje, mas não serão especiais em pouco tempo. As pessoas se importam com o fato de que o carro são elétricos, não com a marca. Não vai durar para sempre", Ecclestone finalizou a série de ataques.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar