Ecclestone reinicia polêmica e diz que pontuação dobrada em Abu Dhabi é “provavelmente injusta”

Bernie Ecclestone colocou lenha na fogueira e reconheceu que pontuação dobrada em Abu Dhabi é “provavelmente injusta”. Dirigente defendeu, entretanto, que fez isso pensando no bem do Mundial

Enquanto o debate sobre o ronco dos motores segue aquecido, Bernie Ecclestone decidiu dar uma mãozinha aos críticos da F1 e incluir um novo tema na pauta. Em entrevista ao canal britânico ‘Sky Sports’, o dirigente reconheceu que distribuir o dobro de pontos na última etapa do ano é “injusto”.
 
A partir deste ano, a última prova do calendário, que acontece em Abu Dhabi, valerá o dobro dos pontos, com o piloto vencedor recendo 50 pontos ao contrário dos tradicionais 25.
Bernie Ecclestone deu um novo motivo para os fãs criticarem a F1 (Foto: Getty Images)
“Não teria sugerido isso se não achasse que era a coisa certa a ser feita”, declarou Ecclestone. “Minha preocupação era que o campeonato ainda estivesse aberto com duas ou três corridas para fim e aí alguém poderia chegar”, justificou. 
 
Bernie, entretanto, reconheceu que a medida não é justa com aqueles que se empenharam no início do Mundial para ter uma vida mais tranquila na reta final da temporada da F1.
 
“Alguém fez todo o trabalho no início da temporada, somou muitos pontos, aí alguém aparece e faz isso em algumas corridas. Provavelmente não é justo”, admitiu.
Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="border: none;vertical-align: baseline;background-color: transparent;margin: 0px;padding: 0px;height: 241px;width: 650px"/>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.