Ecclestone revela que proposta de Ímola é para revezamento com Monza como sede do GP da Itália

Bernie Ecclestone se reuniu com dirigentes e com o prefeito da cidade italiana de Ímola e recebeu uma proposta que pode salvar o GP da Itália: um revezamento entre os circuitos Enzo e Dino Ferrari e o Autódromo de Monza

Um revezamento entre Ímola e Monza: este foi o plano apresentado a Bernie Ecclestone na última segunda-feira (15) para salvar o GP da Itália.

O GP da Itália corre risco de ficar fora do calendário do Mundial de F1 após a temporada 2016, quando se encerra o contrato. Ecclestone negocia há meses com os dirigentes de Monza, mas um denominador comum no que tange à taxa cobrada aos promotores ainda não foi atingido, gerando o impasse.

Para salvar o GP da Itália, o mítico circuito de Monza pode se revezar com Ímola. Bernie Ecclestone deu o ok (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Mas em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Ecclestone deixou claro que gostaria de manter o tradicional país europeu no Mundial e acenou positivamente para um rodízio entre os circuitos para que isso seja possível.

Ímola está propondo alternar com Monza. Podemos fazer isso. Quero garantir que a Itália permaneça no calendário”, declarou o chefe supremo da F1.

Ímola foi cenário do GP de San Marino entre 1981 e 2006, quando deixou de fazer parte do Mundial. No entanto, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari também recebeu o GP da Itália, na única vez em que o mítico circuito de Monza não sediou a etapa, em 1980.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.