Ecclestone revela que proposta de Ímola é para revezamento com Monza como sede do GP da Itália

Bernie Ecclestone se reuniu com dirigentes e com o prefeito da cidade italiana de Ímola e recebeu uma proposta que pode salvar o GP da Itália: um revezamento entre os circuitos Enzo e Dino Ferrari e o Autódromo de Monza

Um revezamento entre Ímola e Monza: este foi o plano apresentado a Bernie Ecclestone na última segunda-feira (15) para salvar o GP da Itália.

O GP da Itália corre risco de ficar fora do calendário do Mundial de F1 após a temporada 2016, quando se encerra o contrato. Ecclestone negocia há meses com os dirigentes de Monza, mas um denominador comum no que tange à taxa cobrada aos promotores ainda não foi atingido, gerando o impasse.

Para salvar o GP da Itália, o mítico circuito de Monza pode se revezar com Ímola. Bernie Ecclestone deu o ok (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Mas em entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Ecclestone deixou claro que gostaria de manter o tradicional país europeu no Mundial e acenou positivamente para um rodízio entre os circuitos para que isso seja possível.

“Ímola está propondo alternar com Monza. Podemos fazer isso. Quero garantir que a Itália permaneça no calendário”, declarou o chefe supremo da F1.

Ímola foi cenário do GP de San Marino entre 1981 e 2006, quando deixou de fazer parte do Mundial. No entanto, o Autódromo Enzo e Dino Ferrari também recebeu o GP da Itália, na única vez em que o mítico circuito de Monza não sediou a etapa, em 1980.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube