Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Ecclestone torce para que todos os GPs sejam imprevisíveis “como corridas com chuva” em 2014

Chefão da F1, Bernie Ecclestone torce para que as novas regras técnicas da categoria resultem em corridas imprevisíveis ao longo da temporada 2014

 

REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato
Bernie Ecclestone: rei vivo, rei com gosto

A F1 estreia um novo regulamento técnico neste fim de semana na Austrália, e o pacote de regras homologado pela FIA para a temporada 2014 promete mudar bastante a dinâmica das corridas. Em meio a isso, tudo o que espera Bernie Ecclestone, principal dirigente da categoria, é que as provas sejam imprevisíveis.

Além de provocar uma reviravolta no equilíbrio de forças do Mundial de F1, tirando a tetracampeã Red Bull do topo das tabelas de tempos, a introdução dos motores V6 turbo fez a confiabilidade voltar a ser motivo de grande preocupação para as equipes: acredita-se que muitos pilotos vão abandonar o GP da Austrália com problemas mecânicos.

Olhando para os resultados dos testes da pré-temporada, a impressão que se tem é que Mercedes e Williams estão um passo à frente das adversárias, mas Force India, McLaren e Ferrari podem acompanhá-las.

Ecclestone tem certo apreço pelas corridas com chuva (Foto: Getty Images)

“Espero que toda corrida seja como uma corrida com chuva. Imprevisível é a palavra”, disse Ecclestone à agência de notícias ‘Reuters’.

Uma das razões pelas quais Ecclestone quer ver uma F1 “imprevisível” é para tentar recuperar a audiência que foi perdida no ano passado. De acordo com o último balanço divulgado pela FOM, a categoria perdeu telespectadores ao longo da jornada que levou Sebastian Vettel e a Red Bull ao quarto título consecutivo.

Na abertura do campeonato de 2014, como é a vontade de Bernie, tanto o fator climático quanto o fator técnico podem interferir. A previsão do tempo é de chuva para o sábado e para o domingo em Melbourne.

As atividades de pista terão início na tarde de sexta-feira na Austrália, noite de quinta-feira no Brasil. O primeiro treino livre começará às 22h30 (horário de Brasília). A corrida terá largada às 3h do domingo.