Efeitos (e problemas) das novas regras no começo da temporada de 2022 da Fórmula 1

Como as equipes e pilotos da Fórmula 1 2022 estão lidando com o novo regulamento técnico da categoria, que revolucionou o esporte? É o tema do vídeo de hoje

A Fórmula 1 passou uma revolução técnica para a temporada de 2022. Novos conceitos aerodinâmicos, volta do efeito solo, pneus maiores… tudo para facilitar ultrapassagens e apimentar corridas. Depois de duas etapas – no Bahrein e na Arábia Saudita – o que se vê, no entanto, não é necessariamente 100% positivo.

As equipes lidam com muitos problemas mecânicos, justamente por conta da mudança brusca no regulamento – os times, portanto, precisam ainda ‘acertar a mão’ no que diz respeito às configurações dos carros. Além disso, ultrapassagens aparentam estar mais complicadas – ainda que a aproximação facilitada e a redução no despejamento de ar sujo, de fato, estejam acontecendo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No vídeo de hoje, o repórter Felipe Leite fala sobre os efeitos das novas regras nos carros e analisa o começo da F1 2022. Confira!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.