Eliminado no Q1, Vettel fala em “momento errado” para tentar volta rápida na Itália

Eliminado ainda na primeira parte do treino classificatório, em uma grande confusão envolvendo outros pilotos, Sebastian Vettel não escondeu a frustração

A Ferrari pouco participou da classificação para o GP da Itália. Eliminado ainda no Q1, Sebastian Vettel larga em 17º, enquanto Charles Leclerc, seu companheiro de equipe, parte do 13º posto.

Vettel esteve envolvido por enorme confusão na primeira parte do treino classificatório. O alemão foi atrapalhado pela fila de carros que contou com Esteban Ocon, Kimi Räikkönen e George Russell. Todos pareciam em uma corrida durante o Q1 e acabaram se atrapalhando.

Irritado, Vettel resmungou muito no rádio sobre a dupla da Alfa Romeo e não fez questão de esconder a frustração após o treino por não conseguir uma volta limpa na tentativa final.

Sebastian Vettel acompanha Lewis Hamilton cruzar a curva Parabólica em Monza neste sábado (Foto: AFP)

“Não faz sentido começar a ultrapassar [na volta de aquecimento]. Há o tempo limite de volta, então todo mundo vai cumprir isso. No momento que você começa a ultrapassar, causa problemas. Foi o que aconteceu”, declarou o tetracampeão mundial.

“O grande problema é que havia muitos carros na pista ao mesmo tempo, alguns ultrapassaram, e ficou uma bagunça. Acho que hoje, quando saímos dos boxes, ficamos presos, foi um momento errado. É fácil dizer agora, mas não poderia ter feito mais na pista. A corrida é amanhã, o fim de semana não está comprometido. Vamos ver o que podemos fazer”, completou.

Correndo em casa, a Ferrari não conseguiu colocar os carros no Q3 e acumulou o pior resultado em classificações no GP da Itália desde 1984 – na ocasião, Michele Alboreto foi o 11º e René Arnoux ficou em 14º. O 17º lugar de Vettel iguala a pior posição de grid da Ferrari correndo em casa, que durava desde 1962, com Lorenzo Bandini.

A Fórmula 1 larga para a disputa do GP da Itália, oitava etapa da temporada 2020, às 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, a partir de 9h, o GRANDE PRÊMIO faz a transmissão AO VIVO do BRIEFING pré-corrida, que analisa a classificação e as últimas informações vindas de Monza. Tudo na GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.