Em alta e na F3 em 2020, Fraga entra para programa de jovens da Red Bull

Igor Fraga deu mais um passo importante na carreira. O mineiro fechou com a Red Bull e, a partir de agora, faz parte do programa de jovens pilotos dos austríacos. O piloto define a oportunidade como "mágica"

Igor Fraga segue em alta. Em ótimo momento técnico e confirmado no grid da Fórmula 3 pela Charouz, o brasileiro foi confirmado, nesta segunda-feira (16), como novo membro do programa de jovens pilotos da Red Bull. 
 
O anúncio acontece poucos dias depois de Sérgio Sette Câmara voltar ao time austríaco, agora também com o status de reserva da Red Bull e da AlphaTauri. O programa de jovens ainda tem nomes como Jüri Vips, Jehan Daruvala e Dennis Hauger. A oportunidade vem logo após conquistar o Toyota Racing Series, torneio de verão dos mais tradicionais para jovens pilotos.

"Eu estou muito feliz pelo reconhecimento do meu trabalho”, comentou Fraga. “Realmente foi uma longa caminhada até a conquista do título do Toyota Racing Series. Para mim as coisas nunca foram fáceis, então eu dou um valor muito especial a cada conquista. Ingressar no programa da Red Bull certamente é uma das mais importantes. Somente jovens de grande potencial estão lá. É uma oportunidade mágica e vou me empenhar mais do que nunca para aproveitar ao máximo”

Igor Fraga passa a fazer parte do prograda de jovens pilotos da Red Bull (Foto: Toyota Racing Series)
Fraga, cada vez mais, concentra esforços na escalada rumo ao grid da F1. O sonho pareceu distante em 2018, quando o piloto passou a se dedicar ao automobilismo norte-americano e ao mundo dos eSports. Foi na modalidade virtual que Igor começou a ter mais sucesso, vencendo a Copa das Nações do Gran Turismo e o torneio McLaren Shadow no mesmo ano. O sucesso virtual levou a um ano vitorioso na Fórmula Regional Europeia em 2019, seguido pelo título no Toyota Racing Series no começo de 2020.

“Essa é uma ponte entre dois mundos que pouca gente acreditava ser viável há algum tempo", refletiu Fraga. "Hoje, felizmente as pessoas pensam diferente. Acho que minha carreira é uma prova disso. Vou estrear na elite da F3 mundial e, mais do que isso, fui adotado por um dos principais projetos de apoio a jovens com potencial de chegar à F1. Isso, realmente, não é pouca coisa. Estou muito honrado. E, claro, bastante feliz”, encerrou.

 

 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.