Em busca do hexa na F1, Mercedes anuncia lançamento do W10 para mesmo dia da Racing Point

Anote no calendário: o carro da atual campeã da F1 vem ao mundo em 13 de fevereiro, mesmo dia do evento de lançamento da Racing Point. Mantendo a nomenclatura, a Mercedes optou por chamar o bólido de 2019 de W10

Uma das quatro equipes ainda sem data para lançamento do novo carro de Fórmula 1 deu fim ao mistério. A Mercedes revelou nesta quarta-feira (30) que o carro para a temporada 2019, já batizado como W10, vai ser lançado em 13 de fevereiro.

 
O lançamento acontece no mesmo dia escolhido pela Racing Point, que promove evento no Canadá para lançamento geral da nova equipe. A Mercedes, por sua vez, ainda não divulgou detalhes sobre a cerimônia de lançamento. Em anos anteriores, a equipe alemã preparou um evento em Silverstone, já incluindo o primeiro shakedown do novo bólido.
 
O W10 vai nascer com um grande peso nas costas. O modelo chega com a expectativa de levar a Mercedes rumo ao sexto título consecutivo, tanto no Mundial de Pilotos quanto no de Construtores. Lewis Hamilton foi responsável por quatro das conquistas até aqui, enquanto Nico Rosberg ficou com uma, em 2016. A equipe segue com Hamilton e Valtteri Bottas em 2019.
A Mercedes lança o novo carro em 13 de fevereiro (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Seguindo as mudanças de regulamento, o W10 vai aparecer com um visual distinto do W09. A aerodinâmica em 2019 passa a ser simplificada, com asas menos detalhadas. O objetivo da mudança é facilitar ultrapassagens.
 
A temporada 2019 da F1 começa em 17 de março, data do GP da Austrália, no Albert Park.

Lançamento dos carros da F1:

Toro Rosso: 11/02
Renault: 12/02
Mercedes: 13/02
Racing Point: 13/02
McLaren: 14/02
Ferrari: 15/02
Sauber: 18/02
Red Bull: sem data
Haas: sem data
Williams: sem data

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.