Em compasso de espera, Stroll visita Force India para fazer molde de assento nesta terça-feira, diz site

De acordo com o site ‘Race Fans’, Lance Stroll vai visitar a sede da Force India, em Silverstone, para fazer o molde do assento no VJM11. Em princípio, o canadense afirma que vai defender a Williams neste fim de semana de GP da Itália, em Monza

Ao mesmo tempo em que comemora os primeiros 18 pontos de uma nova era, a Force India, adquirida pela Racing Point, vive diante da expectativa de contar com Lance Stroll em um dos seus carros muito em breve. De acordo com o site britânico ‘Race Fans’, o canadense vai visitar a sede da equipe em Silverstone nesta terça-feira (28) para fazer o molde do assento no VJM11.
 
Em princípio, Stroll vai correr no GP da Itália, neste fim de semana, pela Williams, uma vez que a diferença é de apenas alguns dias em relação às encerradas atividades de pista do GP da Bélgica. 
 
Tão logo encerrou sua jornada em Spa-Francorchamps, Stroll assegurou que nada muda, ao menos para os próximos dias. “Estou à espera neste momento. Agora vou a Monza com a mesma mentalidade de sempre. Vou guiar para a Williams”, assegurou.
Lance Stroll, ainda na Williams, está cada vez mais perto de virar piloto da Force India (Foto: AFP)

Otmar Szafnauer, novo chefe de equipe da Force India após a saída de Bob Fernley, deixou claro que garante a dupla formada por Ocon e Pérez apenas “em curto prazo”.

 
“O que acontecer depois não é impossível de mudar, mas seriam necessários muitos acordos, de modo que não sei. É difícil prever isso no futuro”, afirmou o dirigente, também em compasso de espera a respeito de quem vai poder contar e da vontade dos novos donos da equipe, sendo o líder do consórcio justamente o pai de Lance Stroll.
 
Com os pontos somados por Sergio Pérez, quinto colocado no GP da Bélgica, e Esteban Ocon, sexto, a nova Force India já soma 18 pontos, superando a Williams, que tem quatro, e ficando apenas um atrás da Sauber, que com o tento obtido por Marcus Ericsson graças ao décimo lugar em Spa subiu para 19, ficando momentaneamente em oitavo na classificação do Mundial de Construtores.
 
De acordo com a emissora espanhola Movistar F1, há um entrave nas negociações que abririam a vaga de Ocon para Stroll. O acordo costurado entre as equipes, o Liberty Media e a nova Force India compreendia a ida do francês para a McLaren para ser o novo companheiro de Fernando Alonso e ocupar o lugar de Stoffel Vandoorne. 
 
No entanto, a emissora diz que Ocon enfrentou um problema peculiar ao fazer o molde do assento no carro da McLaren: o piloto não coube no cockpit por conta da sua altura. Esteban tem 1,86 m, enquanto Vandoorne, ainda titular da McLaren, mede dez centímetros a menos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.