Em corrida festiva, Alonso faz resolução de Ano Novo: “Que eu possa mudar a maré dos dois últimos anos”

Fernando Alonso sonha em voltar a brilhar como nos seus áureos tempos como piloto de F1 na década passada. Longe das vitórias desde 2013 e dos títulos há mais de dez anos, o bicampeão do mundo planeja retomar o caminho do sucesso no seu último ano de contrato com a McLaren em 2017

 

Fernando Alonso se despede de 2016 sonhando que o novo ano seja bem melhor. Ainda que nesta última temporada o piloto tenha conseguido boas performances com a McLaren-Honda, Alonso ficou muito longe de lutar pelo pódio. A esperança do bicampeão do mundo é que 2017 seja um ano muito mais positivo. A próxima temporada vai ser a última do seu contrato de três anos com a escuderia britânica.

 
Em corrida festiva realizada no kartódromo que faz parte do Museu Fernando Alonso em La Morgal, nas Astúrias, região onde nasceu, o piloto traçou um dos seus objetivos para 2017: dar mais alegrias e viver um ano muito melhor na F1.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Tudo o que Alonso deseja é que 2017 seja bem mais positivo que os dois últimos anos na McLaren (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Quero aproveitar esta oportunidade para desejar um feliz Natal a todos, para desejar felicidade. E que 2017 seja um ano de alegria para todos, com boa saúde. Espero que eu possa dar alegria também na F1 na próxima temporada”, comentou o bicampeão.
 
“Que eu possa mudar a maré dos dois últimos anos e voltar para uma posição mais feliz”, complementou Alonso em entrevista publicada pelo diário espanhol ‘As’ no último fim de semana.
 
Ainda durante o evento, Alonso voltou a falar sobre uma possível ligação com a Mercedes e garantiu que seu foco está todo voltado ao trabalho na McLaren, onde espera dar a volta por cima e se reencontrar com as vitórias e títulos. Fernando foi campeão pela última vez há dez anos e não sobe ao topo do pódio desde o GP da Espanha de 2013.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.