Em “grande dia”, ansioso Bottas aprova visual “limpo, mas com muitos detalhes” da nova Mercedes

Apresentado ao lado de Lewis Hamilton como pilotos da Mercedes em 2017, Valtteri Bottas, embora sempre contido, não escondeu a ansiedade com a chance de guiar pela primeira vez o carro prateado: “Já faz algum tempo que estou esperando por isso”

 

Quando teve de descer do carro da Williams após ter abandonado o GP de Abu Dhabi, o último da temporada passada do Mundial de F1, Valtteri Bottas só tinha em mente viver um 2017 melhor com a Williams. Mas seu destino — e também de Felipe Massa — mudou totalmente cinco dias depois daquela prova em Yas Marina, quando Nico Rosberg surpreendeu o mundo e anunciou sua aposentadoria depois de ter conquistado o título mundial. Bottas foi a opção segura de uma Mercedes que procurava um substituto para ocupar a vaga do alemão, e em janeiro o nórdico era anunciado como companheiro de equipe de Hamilton.

 
De lá para cá, a vida de Bottas virou do avesso. O finlandês deixou a Williams, uma equipe cheia de glórias e história na F1, mas que não vence desde 2012, para assumir um cockpit na escuderia que domina a categoria desde 2014. Valtteri passou a ter muito mais chances de vencer e até de lutar pelo título, mesmo tendo um companheiro de equipe ‘osso duro de roer’ como Hamilton. 
 
Na apresentação do novo Mercedes W08 EQ Power+ nesta quinta-feira (23), Bottas, bem ao seu estilo contido, mostrou ansiedade em guiar pela primeira vez o carro prateado. O modelo foi bem elogiado pelo nórdico, que destacou as linhas limpas, mas com muitos detalhes.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Bottas não escondeu a ansiedade com a chance de guiar o novo W08 (Foto: AFP)
“É um grande dia para mim. Pilotar uma Mercedes pela primeira vez é muito especial para mim, já faz algum tempo que estou esperando por isso. Já estava me preparando com os engenheiros para esse teste, e também para a pré-temporada”, declarou o novo piloto da Mercedes.
 
“Eu gosto de como o carro é limpo, mas mantendo um grande número de detalhes. Na asa traseira, nas laterais, na frente… Todos os detalhes e o desenvolvimento que foi feito. O carro parece bom, mal vejo a hora de pilotar”, afirmou o finlandês de 27 anos, que disputou um total de 77 GPs, mesmo número que vai ostentar no carro prateado.
 
Questionado sobre o fato de o novo carro da Mercedes andar na contramão da tendência dos modelos da F1 atual e não contar, ao menos neste momento, com a ‘barbatana de tubarão’, Bottas disse que a solução que a equipe encontrou faz com que não seja preciso adotar o uso da peça.
 
“Isso [a barbatana] não é uma necessidade, pelo menos não agora. As equipes estão recém lançando os carros, são várias abordagens, mas tenho certeza de que a equipe tomou uma boa direção”, salientou o piloto. Entretanto, a Mercedes planeja realizar um teste com a peça ainda nesta quinta-feira, dependendo apenas das condições do vento em Silverstone.
 

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.