Em homenagem ao pai, David Brabham participa de parada comemorativa no GP da Inglaterra

Comemoração pela 50ª edição da etapa da F1 em Silverstone terá homenagem a Jack Brabham. David Brabham vai guiar o Cooper Climax T53 que foi de seu pai em 1960 durante uma parada

 A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Além de marcar a comemoração pela 50ª etapa da F1 sediada em Silverstone, o GP da Inglaterra também vai contar com uma homenagem a Jack Brabham. O tricampeão da F1 morreu em meados do mês passado, aos 88 anos.

 
Para celebrar a 50ª corrida em Silverstone, a organização preparou três paradas – uma a cada dia –, que vão contar com carros que venceram na pista e pilotos que protagonizaram momentos históricos no traçado inglês.
Brabham vai participar de homenagem ao pai em Silverstone (Foto: Getty Images)
Para homenagear Jack Brabham, o evento vai contar com a participação de David, filho do tricampeão, que vai guiar o Cooper Climax T53 de 1960.
 
“Será uma grande honra guiar um dos icônicos e históricos Coopers de 1960 do meu pai nas paradas de 50 GPs”, comentou David. “Jack teve um sucesso tremendo em Silverstone e foi vice-presidente do BRDC [Clube dos Pilotos Britânicos] por muitos anos, então é um evento pelo qual estou realmente ansioso”, completou. 
 
Além de Brabham, o evento vai contar com a participação de Jackie Stewart, que vai guiar o Matra MS80 de 1969.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.