Em jogo de futebol beneficente em Mônaco, pilotos enviam recado a Schumacher: “Sentimos sua falta”

Em uma tradicional partida de futebol beneficente realizada em Mônaco, pilotos aproveitaram para enviar uma mensagem a Michael Schumacher. Heptacampeão da F1 segue em coma em um hospital na França

 A cobertura completa do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Michael Schumacher segue sua batalha pela vida, mas não foi esquecido pelos seus antigos companheiros de F1. Na noite da última terça-feira (20), o heptacampeão recebeu uma homenagem durante um tradicional jogo de futebol em Mônaco.
 
Anualmente, os pilotos se reúnem para um jogo de futebol beneficente com o Príncipe Albert de Mônaco e, durante muitos anos, o time dos representantes da F1 teve Schumacher como capitão.
Schumacher foi lembrado em jogo em Mônaco (Foto: Didier Baverel/WireImage)
Na partida desta terça, que contou com a presença do tenista Novak Djokovic, o painel eletrônico do estádio Stade Louis exibia a mensagem: “Michael, nós sentimos sua falta. Mal podemos esperar para vê-lo de volta nesta grama no ano que vem”.
 
O time dos pilotos contou com Fernando Alonso, que exerceu o papel de capitão, Felipe Massa, Sergio Pérez, Jules Bianchi e Daniil Kvyat, que marcou um gol. Além do príncipe, o time da família real contou com nomes como Max Biaggi e Loris Capirossi, e venceu a partida por um placar de 3 a 2.
Djokovic doou o prêmio pela vitória no Masters 1000 de Roma para ajudar os afetados por graves inundações na Sérvia (Foto: Didier Baverel/WireImage)
Schumacher está em coma no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble desde o fim de dezembro de 2013, quando sofreu um acidente enquanto esquiava na estação de Méribel, nos Alpes Franceses. Na queda, o germânico bateu a cabeça em uma rocha.
Fernando Alonso foi o capitão do time dos pilotos. (Foto: Didier Baverel/WireImage)
GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube