Em julgamento, pai afirma que nunca recebeu por atuar como agente de Hamilton

Em julgamento de ação contra Paul di Resta, Anthony Hamilton revelou que nunca recebeu por trabalhar como agente de Lewis. Empresário acionou o piloto da Force India na justiça por demissão injusta e perdas financeiras

Anthony Hamilton acionou Paul di Resta na justiça por demissão injusta e perdas financeiras, mas o julgamento do caso acabou atraindo os holofotes para Lewis Hamilton. Em um depoimento na corte de Londres, o pai do piloto da Mercedes revelou que jamais recebeu por atuar como agente do filho.
 
Além de revelar que nunca recebeu por seu trabalho, Anthony ainda contou que após a separação dos dois, em 2010, Lewis voltou atrás na promessa de que daria US$ 4 milhões (cerca de R$ 9,4 milhões) ao pai. 
Anthony revelou que nunca recebeu de Lewis por seu trabalho como agente (Foto: McLaren)
“Nunca pedi um centavo a Lewis”, contou Anthony. “Quando ele ganhou o Mundial em 2008, ele me agradeceu e isso era tudo que eu precisava por 18 anos de trabalho”, continuou o britânico.
 
Anthony, que obtém seus rendimentos por meio de sua própria empresa da TI, também falou sobre a separação dos dois e justificou que Lewis pensou: “Sabe, pai, estou cansado de te ouvir”.
 
O piloto, entretanto, prometeu que daria ao pai um prêmio em dinheiro, mas a promessa nunca foi cumprida. “Talvez ele estivesse se sentindo culpado e queria agradecer a todos”. 
 
Anthony, no entanto, explicou que após um período em que os dois quase não se falaram, Lewis mudou de ideia. Questionado sobre o motivo desta mudança, o empresário avaliou: “Não tenho uma resposta para isso. Simplesmente nunca aconteceu. Estou confortável com isso. Não é da minha conta”.
 
“Se ele diz que vai fazer algo e não faz, é ele que perde”, opinou. “Não tenho que sair por aí pedindo dinheiro”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.