F1

Em meio à crise, cofundador Patrick Head volta à Williams e assume cargo de consultor técnico em 2019

Afastado da equipe desde 2011, Patrick Head retorna ao time de Grove com cargo de consultor técnico. Em crise e última colocada no campeonato de Construtores, Williams recorre ao cofundador do time para cargo na fábrica antes do GP do Bahrein

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Patrick Head está de volta à Williams. O cofundador, acionista e ex-engenheiro da equipe, que estava afastado das atividades desde 2011, foi anunciado como novo consultor técnico do time de Grove. Head também oferecerá ajuda aos atuais engenheiros na fábrica da escuderia, última colocada no campeonato de Construtores da Fórmula 1 em 2018.

Como diretor-técnico e de engenharia da Williams, Patrick ajudou a esquadra inglesa a conquistar nove títulos de construtores e sete de pilotos entre 1976 e 2011, ano em que anunciou afastamento do time. De lá pra cá, a escuderia conquistou apenas uma vitória, quando Pastor Maldonado triunfou no GP da Espanha de 2012 e teve desempenhos irregulares no Mundial de Construtores.
Robert Kubica (Foto: Williams)
O retorno de Head é um respiro para a Williams, que vive um 2019 conturbado até aqui, com atraso do carro na pré-temporada, saída do diretor-técnico Paddy Lowe e os últimos lugares de Robert Kubica e George Russell no GP da Austrália.
 
O GP do Bahrein acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades EM TEMPO REAL. O TL2 começa às 12h (de Brasília) desta sexta-feira, 29 de março.