Em meio a debate sobre regras, Sauber defende paridade nos motores e alerta: “Temos de trazer fãs para a discussão”

Chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn defendeu que qualquer mudança que seja feita no regulamento da F1 deve visar a paridade entre os motores. Dirigente avaliou, ainda, que os fãs também precisam ser ouvidos para a formulação do novo código

Chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn defendeu que qualquer mudança feita do regulamento da F1 para a temporada 2017 deve buscar a paridade entre os motores. 
 
Recentemente, Bernie Ecclestone sugeriu um retorno parcial dos V8, com as duas unidades convivendo no grid a partir de 2017. A ideia recebeu o apoio da Force India, com Christian Horner, chefe da Red Bull, se dizendo aberto a discutir a ideia.
Monisha Kaltenborn defendeu que a F1 tem de ouvir os fãs (Foto: Getty Images)
 A Sauber, por sua vez, também se mostrou aberta à ideia, mas defendeu que a paridade entre os motores tem de ser a prioridade.
 
“Todos vão concordar que a F1 tem de representar o auge da tecnologia. Nós também temos de aceitar que o pacote motor/transmissão foi um grande fator no custo — e nós realmente nunca quisemos voltar a um ponto onde essas unidades custassem tanto”, continuou.
 
“O problema todo aumentou exponencialmente pelo fato de haver uma grande discrepância entre as diferentes unidades de potência — e uma tão dominante”, apontou. “O conceito que está sendo discutido é muito interessante levando isso em conta. O elemento chave tem de ser a paridade entre os motores”, defendeu.
 
Além disso, a chefe da Sauber também defendeu que o esporte tem de ouvir os fãs antes de promover mudanças no regulamento.
 
“Também temos de trazer os fãs para essa discussão. Não importa se você acha que o barulho é ou não relevante, qualquer problema trazido pelos fãs — e se há uma chance de mudar isso — então temos de trazê-los a bordo, descobrir o que eles querem e aí vamos ver se é viável”, completou.
PROMESSA QUE CONFIRMA

Havia quase um consenso que se alguém que não tinha vitórias na Indy merecia logo triunfar, esse alguém era Josef Newgarden. E foi o que aconteceu neste domingo no GP do Alabama. Após sair da quinta posição no grid de largada, o piloto da CFH largou bem, relargou melhor ainda e teve uma tocada perfeita para poupar combustível e vencer em Barber. A vitória de Newgarden foi importante por uma série de fatores. Além do indiscutível talento, o jovem piloto parece ter tudo para se tornar um ídolo na Indy

PERDAS E GANHOS

A Williams informou, por meio de nota, que a equipe da F1 sofreu uma perda de £ 42,5 milhões (ou aproximadamente R$ 190 milhões) no ano passado, sendo que o grupo todo teve um prejuízo de £ 34,3 milhões (quase R$ 155 mi). Embora a esquadra inglesa tenha disputado sua melhor temporada em anos em 2014, completando o Mundial de Construtores na terceira colocação, o aumento nos custos da F1 e os resultados ruins do campeonato de 2013 tiveram influência decisiva no desempenho financeiro do time

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