Em prova noturna no Bahrein, Massa espera temperatura mais baixa e diz: “Sabemos onde podemos melhorar”

Com experiência acumulada em testes da pré-temporada, Felipe Massa afirmou que a Williams sabe onde tem que melhorar para o GP do Bahrein. Brasileiro destacou que prova deste fim de semana deve ter temperaturas mais baixas, já que será realizada a noite

A cobertura completa do GP do Bahrein no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A F1 vive a expectativa da primeira prova noturna no circuito de Sakhir. Às vésperas do GP do Bahrein, Felipe Massa lembrou que a etapa deste ano será diferente das anteriores, uma vez que, com a prova realizada durante a noite, as temperaturas devem ser mais baixas.
 
“Bahrein será diferente do ano passado. Normalmente é muito quente, mas não é úmido como na Malásia, e é realmente seco, o que ajuda o piloto do ponto de vista físico”, comentou Felipe. “Será um desafio este ano, já que é uma corrida noturna, então nós esperamos que as temperaturas estejam mais baixas”, seguiu. 
Felipe Massa afirmou que Williams já sabe o que tem que melhorar para o GP do Bahrein (Foto: Getty Images)
Além do clima, Massa também lembrou que os testes realizados na pista do Bahrein durante a pré-temporada devem influenciar no desempenho dos times neste fim de semana, já que todos chegam ao circuito com uma boa base para trabalhar.
 
“Nós testamos lá durante o inverno, então todos os times têm uma ideia de que set-up usar. Nós sabemos no que temos que focar e também onde podemos melhorar”, indicou. “Bahrein é um lugar realmente legal. Venci lá duas vezes, então estou ansioso para voltar lá”, completou.
 
Companheiro do brasileiro, Valtteri Bottas também lembrou dos exercícios realizados semanas atrás e avaliou que a Williams mostrou um bom desempenho em Sakhir.
 
“Nós testamos bastante no Bahrein, então nós temos uma ideia de acerto, o que vai facilitar as coisas. Obviamente, o clima será diferente, já que será de noite, mas eu acho que será ótimo ver os carros sob as luzes, então estou ansioso por isso”, declarou. “Não fomos tão mal nos testes no Bahrein, então estamos ansiosos pela corrida, já que temos potencial para somar bons pontos”, encerrou. 
 
Sabe tudo de Fórmula 1? Então prove e concorra a uma viagem
Faça suas apostas para o GP do Bahrein no bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE


GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube