Em reestruturação interna, Renault anuncia saída de diretor-técnico

Em Enstone desde 2000, Nick Chester está deixando a Renault. Diretor-técnico acompanhou o time em diversas fases, incluindo o bicampeonato de 2005/2006. Mudança acontece por conta de reestruturação interna

Diretor-técnico da Renault, Nick Chester está de saída do time. O anúncio feito nesta sexta-feira (6) é parte de uma reestruturação interna do departamento técnico da equipe.
 
Chester estava com o time de Enstone desde 2000, ainda nos tempos de Benetton, desempenhando diversos papéis e assumindo diferentes cargos na Lotus e na Renault, incluindo o bicampeonato de 2005 e 2006.
 
O lugar de Chester no time estava em risco desde a contratação de Dirk de Beer como chefe do departamento de aerodinâmica.
Esteban Ocon (Foto: Renault)
"Eu aproveitei meus 19 anos em um time com grande espírito, e trabalhei com um grupo incrivelmente leal e talentoso. Estou ansioso para um próximo desafio e desejo a todos no time o melhor para o futuro", declarou Chester.
 
Em 2019, a Renault terminou na quinta posição entre os Construtores, com 91 pontos e uma campanha decepcionante, já que os avanços esperados não aconteceram
 
"Nick foi uma parte chave de Enstone por quase 20 anos. Sua paixão pelo time nunca passou, apesar de encarar tempos difíceis. Mais recentemente, seu comprometimento, conhecimento técnico e entusiasmo nos inspirou a sair do fim do grid para o pelotão intermediário", disse o chefe de equipe Cyril Abiteboul. "Gostaria de agradecer Nick por tudo e desejar sucesso no próximo estágio de sua carreira", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.