Em reestruturação, Renault chama ex-Williams para chefe de aerodinâmica

A Renault iniciou uma ampla reestruturação técnica para 2020 e anunciou a contratação do aerodinamicista sul-africano Dirk de Beer. O engenheiro estava na Williams, mas foi demitido no ano passado

A Renault anunciou, nesta sexta-feira (1), em Austin, uma nova contratação para o setor de aerodinâmica. Trata-se do aerodinamicista sul-africano Dirk de Beer. O acordo faz parte de uma ampla reformulação que a equipe francesa conduz em sua área técnica, como forma de se fortalecer para a temporada 2020 e além.

 
De Beer ainda cumpre um período de afastamento do paddock, desde que foi demitido pela Williams, no ano passado. Agora, o experiente engenheiro, que já trabalhou na Ferrari, vai se juntar ao time de Enstone como chefe de aerodinâmica. Peter Machin, que atualmente está neste cargo, deixa a esquadra em um acordo mútuo.
 
Ainda como parte dessa reestruturação, a Renault colocou Vince Todd no cargo de chefe interino do setor de aerodinâmica. James Rogers, que desempenha o papel de aerodinamicista principal do setor de novos projetos, também foi promovido a uma nova posição no departamento de aerodinâmica.
Dirk de Beer (Foto: Teskelab)
"Em 2019, mostramos alguns pontos fortes, mas identificamos áreas que precisavam de um reforço. Após um rápido crescimento do nosso departamento aerodinâmico e de uma modernização de nossos equipamentos, o fortalecimento da chefia nos ajudará a colher os benefícios de nossos investimentos", afirmou Cyril Abiteboul, chefe da esquadra francesa.
 
"E isso será particularmente relevante quando entrarmos em um ano muito importante em nosso plano de médio prazo, com o regulamento de 2021 agora confirmado", completou.
 
O diretor-executivo da Renault, Marcin Budkowski, acredita que De Beer é exatamente o que a equipe de Enstone precisa para crescer. "Estamos muito satisfeitos em receber Dirk como chefe de aerodinâmica. Suas comprovadas habilidades técnicas e administrativas o tornam um perfil perfeito para liderar um departamento tão grande e complexo. James também demonstrou uma forte capacidade de gerar desempenho e esse novo papel permitirá que ele conduza o desenvolvimento aerodinâmica de todos os nossos projetos de carros", disse.
 
"Essas mudanças são o próximo passo na reestruturação da operação da Renault em Enstone e estou confiante de que isso vai nos levar ao progresso e ao topo do grid", acrescentou o dirigente.

O segundo treino livre do dia está marcado para logo mais, às 17h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Relacionadas


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.