Em reunião do Conselho Mundial, FIA aprova por unanimidade venda da F1 para Liberty Media

O Liberty Media, salvo algum passo em falso grandioso, será mesmo o dono na F1 nos próximos meses. Nesta quarta-feira (18), durante reunião em Genebra, a FIA ouviu os planos do conglomerado de mídia norte-americano, fez questionamentos e votou - por unanimidade - na luz verde ao processo de aquisição da F1

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A FIA deu luz verde para o Liberty Media confirmar a compra da F1. O assunto foi tratado na tarde desta quarta-feira (18) durante reunião do Conselho Mundial de Automobilismo realizada em Genebra, na Suíça. Os representantes do Liberty Media fizeram uma apresentação de seus planos e intenções, o que terminou por ser convincente o bastante.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Foi apenas na última terça-feira que os acionistas do Liberty aprovaram os planos finais do processo de tomada de controle da F1, iniciado em setembro do ano passado. Logo horas depois, a FIA teve uma chance de analisar em primeiro mão. Os membros do conselho assistiram à apresentação e fizeram algumas perguntas sobre as implicações da tomada de 100% da Delta Topco – companhia-mãe da F1 – por parte do Liberty.

 
Após isso, os membros do conselho puderam votar sobre se aprovavam ou não a venda. A aprovação foi feita por unanimidade.
 
"Liberty, F1 e a FIA têm a intenção de colaborar para criar uma relação construtiva que vai garantir sucesso contínuo e o desenvolvimento do Campeonato Mundial de F1 no longo prazo", disse a FIA em comunicado. "A decisão do Conselho Mundial de Automobilismo confirma a fé da FIA de que o Liberty, como uma organização renomada de mídia, com experiência no esporte e entretenimento, está claramente bem posicionado para assegurar o desenvolvimento contínuo do seu principal campeonato", seguiu.
Jean Todt esteve presente na reunião em que a FIA chancelou a venda para o Liberty (Foto: FIA)
"A FIA é dona de 1% das ações na Delta Topco. Como parte da venda pela CVC para o Liberty Media Corporation e alinhado com os acordos entre FIA e F1, a FIA será levada junto no processo de venda sob as mesmas condições da CVC e todos os outros acionistas", seguiu. "A FIA está ansiosa para trabalhar com os novos donos da F1 para desenvolver um espetáculo global que é o Campeonato Mundial de F1 para todos os acionistas", encerrou.
 
A FIA representava a última grande interrogação do processo de venda da F1. Agora que o órgão máximo do automobilismo mundial deu seu aval, o Liberty espera completar os termos da compra até o final do próximo mês de março. Os passos para tanto vêm sendo dados.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.