google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Mas Massa entende que obter um bom resultado na Inglaterra é fundamental. No ano passado, Felipe chegou a liderar a prova por 19 voltas e cruzou a linha de chegada em quarto. Neste ano, o desempenho da Williams caiu bastante. A equipe é a quarta colocada no Mundial de Construtores, atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull. Mas o brasileiro aposta em um fim de semana positivo no lendário circuito de Silverstone.
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Massa busca reação no fim de semana em Silverstone, na corrida caseira para a Williams (Foto: Beto Issa)
“Silverstone é a corrida de casa para a equipe, o que é muito especial, e é também uma pista incrível para guiar. É um circuito com muitas curvas de alta, então você precisa ter um carro muito bom neste quesito”, afirmou o paulista de 35 anos em prévia divulgada pela Williams nesta terça-feira.
Massa citou o clima sempre variável de Silverstone como uma das chaves do fim de semana. “Tipicamente britânico, é um circuito onde o clima muda muito rápido. Pode chover, ficar seco ou ser completamente misto, tudo pode acontecer, e isso nós já vimos muitas outras vezes nos últimos anos.”
“Como corrida em casa da Williams, é um lugar importante para a equipe obter um bom resultado, especialmente porque temos uma história lá. Além disso, é uma das corridas mais antigas do calendário, então estou muito ansioso para essa que será uma corrida especial”, complementou o veterano.
Tanto Massa quanto Bottas vão com a mesma combinação de pneus para o fim de semana na Inglaterra. Dos 13 jogos de pneus disponíveis, a dupla da Williams vai usar um de composto duro, cinco de médios e sete de macios, os três liberados pela Pirelli para Silverstone.
Pat Symonds, diretor-técnico da Williams, entende que o GP da Inglaterra é uma chance de ouro para deixar no passado o fiasco na Áustria. “Silverstone é outro circuito bom para nós, e ainda que na Áustria a gente não tenha correspondido como o prometido, não há razão para pensar que nossa corrida em casa não nos vá trazer um bom resultado. O clima na Inglaterra tem sido imprevisível ao longo do último mês, e isso pode desempenhar um papel no resultado do fim de semana a seguir.”
O engenheiro britânico também demonstrou confiança em ter resolvido o problema na asa dianteira de Massa, que levou o brasileiro a largar do pit-lane na Áustria e acabou por comprometer sua corrida. O piloto largaria em décimo lugar.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
“Estamos confiantes de que temos de superar o problema que obrigou Felipe a largar do pit-lane e esperar que os dois carros corram com a asa dianteira nova, que apresentou um resultado positivo durante o teste na Áustria. Nós sempre ficamos ansiosos por correr em nosso circuito em casa, especialmente pela nossa força de trabalho baseada na fábrica, que contribui muito para o desempenho geral do carro e a chance de ver tudo dar certo na corrida”, disse.
No fim das contas, Symonds também invocou o bom retrospecto da Williams na Inglaterra. A escuderia britânica tem nada menos do que dez triunfos na antiga base aérea e hoje um dos templos do automobilismo mundial. “Nós tivemos boas performances aqui nos últimos anos, o que acrescenta um elemento de curtição para este circuito desafiador”, finalizou.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.