Em tons diferentes, Massa e Barrichello postam homenagens a Schumacher em rede social

Sem relação estreita com heptacampeão mundial, Barrichello ignorou aniversário do ex-parceiro, mas desejou força na recuperação após grave acidente de esqui nos Alpes Franceses: "Sei que você está lutando". Mais emotivo, Massa, amigo próximo de 'Schumi', felicitou o germânico pelo 45º aniversário e clamou: "Seja muito forte, cara!"

 
Felipe Massa e Rubens Barrichello, ex-companheiros de equipe de Michael Schumacher na Ferrari, possuem comportamentos distintos em relação ao alemão, mas ambos continuam na torcida para que o heptacampeão se recupere do momento mais difícil de sua vida. Os dois recorreram à rede social Instagram para homenageá-lo neste 3 de janeiro.
 
Internado em coma induzido e estado crítico no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, por conta de um violento acidente na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, 'Schumi' completa seu 45º aniversário justamente nesta sexta-feira. O fato foi ignorado por Barrichello, que não desejou os parabéns ao alemão – com quem, inclusive, não mantém relação de amizade. Mas postou uma foto ao lado do ex-parceiro de time e a ele desejou força: "Continue assim, cara. Sei que você está lutando", escreveu.
Barrichello não desejou feliz aniversário ao alemão, mas mandou seu recado (Foto: Instagram)
Já Massa, amigo próximo de Schumacher – que chama o brasileiro de 'irmãozinho' –, foi mais afetivo que seu compatriota. "Feliz aniversário, meu irmão Michael!", começou Felipe. "Seja forte! Muito forte, cara! Estamos rezando para Deus te trazer de volta com saúde, temos fé em Deus! Nós amamos muito você e sua família", disse, em nome também da esposa, Raffaela, e do filho, Felipinho. A postagem recebeu quase 16 mil 'likes'.
Massa parabenizou Schumacher pelo 45º aniversário e desejou força (Foto: Instagram)
icon_foto As imagens da recuperação de Michael Schumacher na França
DIA 1
29/12
DOM

 
Michael Schumacher esquiava na estação de Méribel, nos Alpes, quando caiu e bateu a cabeça em uma pedra em um trecho fora da área demarcada pouco depois das 11h locais (8h de Brasília). Ele foi rapidamente resgatado e levado para um hospital em Moûtiers. De lá, foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, referência neste tipo de acidente. As primeiras informações davam conta de que Schumacher não contraíra grandes lesões, mas, no início da noite, foram confirmados traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral e coma artificial. Piloto foi submetido a cirurgia assim que chegou ao CHU.
DIA 2
30/12
SEG
Em uma coletiva realizada pela manhã, os médicos confirmaram que a situação de Michael Schumacher é crítica. À noite, o alemão apresentou uma pequena melhora que abriu uma "janela de oportunidade" para uma segunda cirurgia. Essa operação foi para remover um hematoma que estava do lado esquerdo do cérebro.
DIA 3
31/12
TER

 
Em nova conferência de imprensa, o corpo médico do CHU de Grénoble explicou que a decisão de operar novamente o heptacampeão, por causa dos riscos, foi tomada em conjunto com a família. Porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm revelou que um jornalista vestido de padre tentou invadir a sala de cirurgia durante o procedimento.
DIA 4
1/1
QUA

 
A virada de ano de Schumacher contou com a presença da família, que o envolveu com alguns amuletos. Do lado de fora, jornalistas e poucos fãs aguardavam por notícias em noite gelada. Pela manhã, Sabine Kehm falou no lugar dos médicos e afirmou que a condição do piloto era estável: nem melhorara, nem piorara.
DIA 5
2/1
QUI
Novamente, não aconteceu coletiva de imprensa com os médicos. A porta-voz Sabine Kehm decidiu cancelar os boletins diários "ao menos enquanto não houver mudanças".

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.