Em visita a Norisring, Massa revela que considerou DTM para 2014 antes de assegurar vaga na Williams

Em visita ao DTM no fim de semana, Felipe Massa revelou que chegou a considerar o campeonato alemão se não tivesse assegurado a vaga na Williams para este ano

No último fim de semana, Felipe Massa acompanhou em Norisring, na Alemanha, a quarta etapa do DTM, e revelou que, antes do acerto com a Williams na F1, chegou a considerar uma transferência para o campeonato alemão de turismo, um dos mais prestigiados do mundo.

Na segunda metade de 2013, o brasileiro soube que seria substituído para este ano pelo finlandês Kimi Räikkönen na Ferrari, depois de oito temporadas como piloto de Maranello. Apesar da instabilidade do mercado na F1, Massa conseguiu sem muita demora assinar contrato com a equipe de Grove.

Massa chegou a pensar em correr no DTM (Foto: Getty Images)

"Já estava considerando o DTM para este ano se não ficasse na F1", contou Felipe, que foi a Nuremberg a convite da Mercedes, montadora que fornece os motores ao time inglês no Mundial.

"Eu acho que é um grande campeonato. E realmente gosto muito e acompanho sempre as corridas", disse. "É muito competitivo. E é uma categoria que conheço desde criança. Talvez eu possa estar aqui no futuro", completou.

No momento, o único brasileiro no DTM é Augusto Farfus, que defende a BMW. Atual vice-campeão, o piloto ocupa o 11º posto da classificação geral, com 14 pontos.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Inglaterra e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.