Empresário garante volta de Alonso no GP da Malásia após veto à participação na abertura do campeonato

Luís García-Abad, empresário de Fernando Alonso, assegurou que o piloto vai voltar à F1 na próxima semana na Malásia. O espanhol perdeu a primeira etapa do campeonato na Austrália em virtude do acidente sofrido nos testes em Barcelona

Fernando Alonso vai voltar à F1 no GP da Malásia. Pelo menos é o que garantiu seu empresário, Luís-García Abad, em rápida afirmação ao jornal espanhol 'El Comercio' nesta sexta-feira (20).

Abad esteve hoje no complexo automobilístico que leva o nome do piloto na região de La Morgal, próximo ao local onde Alonso nasceu nas Astúrias. O agente foi perguntado, então, sobre a volta do espanhol às pistas. "Fernando correrá na Malásia, seguramente estaremos lá", respondeu o agente.

Alonso intensificou as atividades físicas depois que foi vetado para o GP da Austrália, que abriu o campeonato no último fim de semana. Nesta quarta-feira, o piloto esteve na sede da McLaren em Woking para trabalhar no simulador.

Fernando Alonso (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Dificilmente Alonso teria se livrado em Melbourne da pior performance da escuderia em treino classificatório, ocupando 17ª e 18ª posições com Jenson Button e seu substituto, Kevin Magnussen. O dinamarquês mal conseguiu largar porque seu carro deu problema curvas depois de ter deixado os pits para alinhar no grid. Button chegou em último.

Alonso sofreu um acidente em 22 de fevereiro durante o último dia de testes coletivos da F1 em Barcelona. O piloto foi internado no Hospital Geral da Catalunha, onde passou três dias, depois de só diagnosticada uma concussão. Segundo 'La Gazzetta dello Sport', Alonso vai levar R$ 6,7 milhões do seguro pela não ida à Austrália.

Os médicos da FIA deverão submeter em breve Alonso para verificar quais são suas condições de saúde e sua consequente liberação para volta às atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.