Empresários classificam como “rumor” notícia sobre interesse da Ferrari em Bottas para temporada 2016

Agente de Valtteri Bottas, Toto Wolff classificou como “rumores” as notícias sobre o interesse da Ferrari no finlandês para temporada 2016. Também integrante do grupo de empresários do piloto #77, Mika Häikkinen destacou que é muito cedo para pensar no campeonato de 2016

Os agentes de Valtteri Bottas se apressaram em minimizar as notícias sobre um possível interesse da Ferrari no piloto. Na semana passada, o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ noticiou que a escuderia de Maranello tinha sondado o finlandês para o lugar de Kimi Räikkönen em 2016.
 
Ciente dos rumores, Claire Williams, chefe do time que leva seu sobrenome, ressaltou que a escuderia inglesa está determinada a manter o piloto no time além do próximo ano.
Agentes minimizaram notício sobre interesse da Ferrari em Valtteri Bottas (Foto: Getty Images)
Toto Wolff, que é chefe da Mercedes, acionista da Williams e integrante do grupo de agentes de Bottas, também minimizou a notícia vinda da Itália e, falando à publicação finlandesa ‘Turun Sanomat’, afirmou que a ligação entre o companheiro de Felipe Massa e a Ferrari é apenas um “rumor”.
 
Também parte do time de agentes de Bottas, Mika Häkkinen disse ao jornal finlandês ‘Ilta Sanomat’ que ainda é muito cedo para falar de 2016.
 
“Valtteri vai continuar com a Williams no ano que vem”, garantiu. “Ainda é muito cedo para falar de 2016, mas ele, definitivamente, está indo na direção certa”, avaliou o ex-piloto.
 
“Valtteri teve uma temporada fantástica”, ressaltou Häkkinen. “Ele teve dois segundos lugares e outros quatro pódios, o que foi ideal para mostrar o grande trabalho que ele está fazendo pela Williams”, concluiu.
O AMADURECIMENTO DE HAMILTON 

11 triunfos, 16 pódios e um título conquistado com vitória em Abu Dhabi. Uma campanha bem diferente daquela que, em 2008, deu a Lewis Hamilton o primeiro título do Mundial de F1. A comparação entre as conquistas reflete, principalmente, o amadurecimento do piloto inglês com o passar do tempo.

Há seis anos, disputando somente sua segunda temporada na categoria, Hamilton estava sob uma pressão enorme. Ele tinha de ser campeão e retribuir à McLaren o investimento feito em sua carreira desde os tempos de kart e o apoio que recebera no ano anterior em meio à briga com Fernando Alonso.

Leia o CONTA-GIRO completo no GRANDE PRÊMIO.

HAMILTON × ROSBERG
AS 100 MELHORES IMAGENS

Lewis Hamilton entrou no último domingo (23), em Abu Dhabi, para o seleto grupo de bicampeões da F1. Com uma vitória segura na derradeira etapa da temporada 2014, o inglês da Mercedes derrotou o companheiro de equipe Nico Rosberg, com uma vantagem de 67 pontos. Mas o campeonato deste ano foi bem mais acirrado do que essa diferença indica.

O GRANDE PRÊMIO fez uma seleção das 100 melhores imagens dessa intensa batalha. A galeria especial conta a história de como Hamilton conseguiu vencer o Mundial pode ser vista aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.