Engenheiro-chefe da McLaren, Prew vai assumir cargo sênior na Mercedes na temporada 2016, diz site

Engenheiro-chefe da McLaren, Phil Prew vai deixar a equipe inglesa para se juntar à Mercedes em 2016, segundo o site norte-americano 'Motorsport.com'. Prew estava em Woking desde 1997 e era um dos pilares da equipe de corrida dos britânicos

Engenheiro de longa data da McLaren, Phil Prew, deixou a equipe de Wolking e vai se juntar à Mercedes em 2016. A informação está em uma matéria do site norte-americano 'Motorsport.com'. 
 
O inglês vai assumir um cargo sênior no setor de performance de motor da esquadra alemã, nas instalações em Brixworth, e ocupará o posto de engenheiro-chefe. A ideia é que o time tenha um comandante que posso reunir os conhecimentos do motor para uma melhor integração com a concepção do chassi.
Prew conversa com Ron Dennis. Engenheiro vai trocar a McLaren pela Mercedes (Foto: McLaren)
Prew encerrou seu acordo com a McLaren há várias semanas e está de licença até o fim do ano, para no dia 1º de janeiro de 2016 começar efetivamente seu trabalho junto à equipe Mercedes. 
 
A partida do britânico, claro, vai representar um duro golpe para a esquadra chefiada por Ron Dennis. Prew está no time desde 1997 e tem sido um dos pilares da equipe de corridas desde então. Seu último cargo na McLaren foi como engenheiro-chefe. 
 
Durante todo esse tempo, Prew também trabalhou de forma bastante próxima de Paddy Lowe e Lewis Hamilton, ambos agora na Mercedes.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.