Engenheiro-chefe da McLaren, Prew vai assumir cargo sênior na Mercedes na temporada 2016, diz site

Engenheiro-chefe da McLaren, Phil Prew vai deixar a equipe inglesa para se juntar à Mercedes em 2016, segundo o site norte-americano 'Motorsport.com'. Prew estava em Woking desde 1997 e era um dos pilares da equipe de corrida dos britânicos

Engenheiro de longa data da McLaren, Phil Prew, deixou a equipe de Wolking e vai se juntar à Mercedes em 2016. A informação está em uma matéria do site norte-americano 'Motorsport.com'. 
 
O inglês vai assumir um cargo sênior no setor de performance de motor da esquadra alemã, nas instalações em Brixworth, e ocupará o posto de engenheiro-chefe. A ideia é que o time tenha um comandante que posso reunir os conhecimentos do motor para uma melhor integração com a concepção do chassi.
Prew conversa com Ron Dennis. Engenheiro vai trocar a McLaren pela Mercedes (Foto: McLaren)
Prew encerrou seu acordo com a McLaren há várias semanas e está de licença até o fim do ano, para no dia 1º de janeiro de 2016 começar efetivamente seu trabalho junto à equipe Mercedes. 
 
A partida do britânico, claro, vai representar um duro golpe para a esquadra chefiada por Ron Dennis. Prew está no time desde 1997 e tem sido um dos pilares da equipe de corridas desde então. Seu último cargo na McLaren foi como engenheiro-chefe. 
 
Durante todo esse tempo, Prew também trabalhou de forma bastante próxima de Paddy Lowe e Lewis Hamilton, ambos agora na Mercedes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube