Engenheiro de corrida de Räikkönen, Greenwood decide deixar Ferrari antes do início da temporada 2018

David Greenwood, engenheiro de corrida de Kimi Räikkönen, decidiu deixar a Ferrari antes do início da temporada 2018. O profissional, segundo informações da ‘Autosport’, vai assumir um posto de comando na Manor, que se prepara para a super temporada do Mundial de Endurance

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen perdeu seu engenheiro de corrida. David Greenwood decidiu deixar a Ferrari antes do início da temporada 2018. O inglês se juntou à equipe italiana em 2015, vindo da extinta Marussia, onde atuou como engenheiro-chefe. Desde então, vinha trabalhando ao lado do finlandês em Maranello.

 
Greenwood optou por sair por razões pessoais e deve voltar a morar na Inglaterra, mas, de acordo com informações da revista inglesa 'Autosport', o profissional aceitou fazer parte do projeto da Manor no Mundial de Endurance neste ano. A equipe britânica quer intensificar o trabalho na classe LMP1 com o novo protótipo da Ginetta.
Kimi Räikkönen vai perder engenheiro de corrida (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari, por sua vez, ainda não tomou nenhuma decisão sobre quem vai substituir Greenwood. De acordo com a publicação, um anúncio é esperado para as próximas semanas. Além disso, há outras mudanças dentro da equipe técnica ferrarista.

 
Como parte de uma restruturação menor, o ex-chefe de operações de pit-wall, Diego Ioverno, não vai mais viajar com o time para as corridas e passará a trabalhar somente na fábrica. Também não será claro quem vai assumir a função a partir de agora. Ou se o cargo será compartilhado com a equipe de engenharia de pista. Uma opção é de que Jock Clear divida a responsabilidade. 
 
A Ferrari já anunciou que vai apresentar o novo carro em 22 de fevereiro, quatro dias antes do início dos testes de pré-temporada, que vão acontecer em Barcelona, na Espanha. A nova criação ferrarista, inclusive, já foi aprovada no crash-test obrigatória da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube