Engenheiro de Hamilton passa por cirurgia e perde GPs do México e dos EUA

Bono, conhecido pelo mundo da Fórmula 1 por suas mensagens de rádio para Hamilton, ficará de fora das etapas do México e dos Estados Unidos, podendo perder o hexacampeonato do piloto

No final de semana em que tenta garantir o hexacampeonato no México, Lewis Hamilton não vai poder contar com um de seus principais aliados. O engenheiro de pista, Peter Bonnington, está fora das duas próximas etapas do Mundial. No comunicado, a Mercedes atribui “razões médicas” à licença de Bono, como Bonnington é conhecido, para a realização de uma cirurgia.
 
No mundo da Fórmula 1, Bono é conhecido principalmente pelas mensagens de rádio do engenheiro para Lewis. Entre elas, está a famosa: “OK Lewis, it’s Hammertime”, avisando que Hamilton está liberado para fazer a volta mais rápida possível.
Pete Bonnington e Lewis Hamilton vão estar separados nos GPs dos México e EUA (Foto: F1/Twitter)
Hamilton já falou da importância de Bono para sua carreira em diversas oportunidades. “Bono é fantástico na administração, porque há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, todo mundo falando ‘diz isso pra ele’, ‘diz aquilo’, e Bono sabe fazer o filtro”, afirmou o piloto inglês no GP da Áustria do ano passado.
 
A função de Bono será ocupada nessas duas etapas por Marcus Dudley, engenheiro de performance da equipe. Enquanto isso, a função de Dudley passara para as mãos de Dom Riefstahl. A expectativa é de que Bonnington se junte novamente à equipe no GP do Brasil, penúltima etapa da temporada, marcada para o dia 17 de novembro
 
Neste final de semana no México, Lewis Hamilton tem a sua primeira chance de garantir o hexacampeonato na Fórmula 1. Para isso, basta fazer 14 pontos mais que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. O GP do México está marcado para o domingo, às 16h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.